A DelItajaí - Delegacia da Capitania dos Portos em Itajaí, no estado de Santa Catarina abriu processo seletivo simplificado para formação de pessoal. São 25 vagas abertas para o Curso de Adaptação de Aquaviários, nas funções de Cozinheiro, Taifeiro, Enfermeiro e Auxiliar de Saúde (CAAQ-CTS-1/2019).

07/11/2019
19/11/2019
21/11/2019
A divulgar
25
21/11/2019
Anexos

Requisitos

  • Ser brasileiro (ambos os sexos) nato ou naturalizado, com idade mínima de 18 no ato da matrícula;
  • Não ter sido condenado em processo criminal transitado em julgado;
  • Estar em dia com as obrigações civis e militares.
  • Não ter sido licenciado ou excluído, a bem da disciplina, do serviço ativo nas Forças Armadas ou Forças Auxiliares;
  • Não ser militar reformado por invalidez definitiva ou civil aposentado por invalidez permanente;
  • Não ter sido reprovado em Curso de Formação de Aquaviários (CFAQ), há menos de dois anos a contar da data de matrícula no Curso oferecido pelo presente Edital;
  • Possuir registro no Cadastro de Pessoas Físicas (CPF);
  • Possuir documento oficial de identificação válido e com fotografia;
  • Possuir o Ensino Fundamental Completo;
  • Se inativo da Marinha do Brasil (MB), possuir as seguintes especialidades: Cozinheiro (CO), Arrumador (AR) ou Enfermeiro (EF), desde que possua os requisitos estabelecidos nas Normas da Autoridade Marítima para Aquaviários (NORMAM-13); 1) ser Enfermeiro ou Técnico em Enfermagem, com diploma ou certificado expedido de acordo com a legislação vigente e registrado pelo órgão competente, para a categoria Enfermeiro (ENFk ser Auxiliar de Enfermagem, com certificado conferido por instituição de ensino, nos termos da legislação vigente e registrado pelo órgão competente, para a categoria Auxiliar de Saúde (ASA; no mínimo, curso de capacitação de Cozinheiro, com carga horária mínima de 160 horas, para a enlevaria ("Azinheiro (CZA); e no mínimo, curso de capacitação de Garçom/Taifeiro, com carga horária mínima de 160 horas, para a categoria Taifeiro (TAA).

Os alunos cursando receberão complemento alimentar (almoço), mas não haverá alojamento.

Inscrição

As inscrições já estão abertas e devem ser realizadas até o dia 19 de novembro de 2019, na Delegacia da Capitania dos Portos em Itajaí-SC, na Divisão de Ensino Profissional Marítimos, que ficam na Rua Prefeito Paulo Bauer, n° 1055, Centro-Itajaí-SC. O valor da taxa de inscrição é de R$ 8,00.

Provas

O processo seletivo terá prova de conhecimentos eliminatório e classificatório e teste de suficiência física. As provas objetivas serão realizadas no dia 21 de novembro, em locais ainda a serem divulgados.

A divulgação da prova objetiva e do gabarito preliminar ocorrerá ainda no dia 21 de novembro pelo site www.delitajai.mar.mil.br.