Em breve
Em breve
A divulgar
A divulgar

A Procuradoria Geral do Estado de Santa Catarina (PGE-SC) pode ser um dos órgãos que terá um novo concurso público esse ano. Em publicação feita no Diário Oficial do Estado no dia 9 de março, pelo procurador-geral do estado, Alisson de Bom de Souza, foi formado um novo grupo de trabalho para regulamentar o "processo de autorização e da formatação de concursos públicos para preenchimentos de cargos efetivos e de processos seletivos de contratação temporária" no âmbito do estado de Santa Catarina.

O grupo de trabalho é formado pelos seguintes servidores:

- Procurador do Estado Rodrigo Roth Castellano - Presidente;
- Procurador do Estado, Diogo Marcel Reuter Braun;
- Diretora de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas (SEA), Renata de Arruda Fett Largura;
- Assistente Jurídica (SEA), Tatiana Gomes Back Beppler.

Conforme a Portaria publicada, a conclusão dos trabalhos está prevista para 30 dias, prazo que pode ainda ser estendido.

A PGE-SC entrou em contato com o Ache Concursos e esclareceu que ainda não há uma comissão específica para o concurso da PGE/SC, mas sim um grupo de trabalho com representantes da PGE e da Secretaria de Administração, para estudar a regulamentação de concursos públicos em várias áreas do Estado de Santa Catarina

Até o momento não há confirmação das vagas e se estas serão para a área de apoio ou para a carreira de Procurador do Estado.

Último concurso PGE-SC


O último concurso realizado pela PGE-SC foi em 2018 para o cargo de Procurador. Na época foram ofertadas quatro vagas. A remuneração oferecida foi de R$ 27.424,00.

Para concorrer ao cargo é necessário ser bacharel em Direito, ser inscrito no quadro da OAB na data da posse e ter três anos de atividade jurídica.

Os candidatos foram avaliados da seguinte forma: prova objetiva, prova prática, prova oral e prova de títulos. Quanto às provas objetivas, estas foram compostas por 100 questões contendo as disciplinas de Direito Administrativo (15); Direito Ambiental (5); Direito Civil (10); Direito Constitucional (15); Direito do Trabalho (5); Direito Eleitoral (3); Direito Penal (5); Direito Processual (17); Direito Tributário (15); Legislação do Estado de Santa Catarina (10). O concurso ficou a cargo da banca Fepese.

Total de Vagas

4

Início inscrições

04/10/2018

Fim Inscrições

05/11/2018

Salários até

R$ 27.424,00