O Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJ-SC) formou, nesta última semana, a nova comissão para realização de concurso no cargo de Juiz Substituto. A Comissão é composta por 5 membros dos quais 3 são Desembargadores do Tribunal catarinense e duas são representantes do quadro de inscritos da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), inscritos na seccional de Santa Catarina.

Em breve
Em breve
R$ 28.883,98
A divulgar

Embora a Comissão tenha sido formada ainda não há previsão para o lançamento do novo edital. Inicialmente, a comissão vai levantar informações acerca do quantitativo de cargos que o próximo certame poderá ofertar de acordo com a disponibilidade orçamentária do Poder Judiciário catarinense, bem como as etapas do certame e demais informações preliminares.

Após o levantamento de todas as informações preliminares acerca do próximo certame para a magistratura catarinense, a comissão deverá ainda escolher a banca organizadora, com o aval do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJ-SC) a futura banca poderá ser contratada para então o concurso ficar próximo.

De acordo com as informações disponibilizadas no Portal da Transparência do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJ-SC), em apuração realizada em agosto de 2019, dos 116 cargos de Juiz Substituto, 79 estão vagos. O salário inicial para o cargo é de R$ 28.883,98.

Último concurso

O último concurso para o cargo de Juiz Substituto do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJ-SC) ocorreu no ano passado. Na oportunidade foram ofertadas 5 vagas para a magistratura catarinense. Em novembro do ano passado o certame foi homologado. Dentre os diversos candidatos inscritos para o certame, apenas 36 candidatos foram aprovados no certame. O valor da taxa de inscrição foi de 280,00 e o certame foi composto por 5 etapas, todas realizadas em Florianópolis:

  1. Prova objetiva seletiva (eliminatória e classificatória);
  2. Provas escritas (eliminatórias e classificatórias);
  3. Inscrição definitiva, sindicância da vida pregressa e investigação social, exames de sanidade física e mental, avaliação psicológica (eliminatórias);
  4. Prova oral (eliminatória e classificatória);
  5. Avaliação de Títulos (classificatória).