A Prefeitura de Lages, no estado de Santa Catarina, abre no dia 10 de fevereiro o prazo de inscrições para uma seleção que irá contratar 30 novos servidores e formar cadastro reserva para o cargo de Calceteiro.

10/02/2020
26/02/2020
R$ 1.122,94
30
Anexos

Para participar da seleção o candidato deverá ser alfabetizado, além de ter idade mínima de dezoito anos, quitação com as obrigações militares e eleitorais e ter aptidão física e mental. O salário da função será de R$ 1.122,94, por jornada de trabalho de 40 horas por semana.

A contratação será em caráter temporário pelo prazo de até doze meses, sendo possível a sua prorrogação por igual período.

Requisitos para concorrer ao cargo

  • a nacionalidade brasileira, ou naturalizada;
  • gozo dos direitos políticos;
  • a idade mínima de dezoito anos;
  • a quitação com as obrigações militares e eleitorais;
  • aptidão física e mental;
  • nível de escolaridade exigido para o exercício da função pública de calceteiro - alfabetizado;
  • ter sido aprovado no Processo Seletivo Público Simplificado.

Inscrição

Os candidatos deverão se inscrever entre os dias 10 e 26 de fevereiro de 2020, das 13h às 18h, exclusivamente na Recepção/Balcão da Secretaria Municipal de Planejamento e Obras, situada na Rua Aristiliano Ramos, nº 100, Centro, na cidade de Lages-SC.

No ato da inscrição, o candidato deverá informar seus dados pessoais e anexar fotocópia legível dos respectivos documentos exigidos no edital.

Provas

A seleção dos candidatos será feita por meio de prova prática que consistirá em retirar calçamento, preparar base, e efetuar o calçamento de 2m² (dois metros quadrados) de área, de acordo com orientação do fiscal avaliador, num período de 90 minutos.

A aprovação do candidato no processo seletivo público simplificado não implica no direito imediato de contratação à vaga, cabendo ao Município exclusivamente a decisão do momento da sua contratação, observado o interesse público a conveniência e oportunidade administrativa, para atender à necessidade temporária e excepcional de interesse do serviço público

Este certame terá validade de até 31 de dezembro de 2020, a contar da data de sua homologação, possibilitada a sua prorrogação sucessiva por até doze meses, devidamente justificada.

Atribuições do cargo

Assentar mosaicos de pedras, paralelepípedo e bloquetes de concreto; realizar a manutenção geral em vias permanentes; efetuar reformas e recuperação das calçadas, lajotas, pavimentação em geral; executar outras tarefas de mesma natureza ou nível de complexidade, associadas à sua especialidade e ambiente funcional.