A Prefeitura de Laguna, no estado de Santa Catarina, abriu processo seletivo simplificado no intuito de preencher duas vagas em dois cargos de nível superior, sendo uma vaga para a função de Assistente Social e uma no cargo de Psicólogo para lotação na área da Assistência Social.

10/08/2020
13/08/2020
R$ 2.612,05
2
Anexos

Os profissionais serão contratados para atender a população em situação de rua, que encontra-se em vulnerabilidade e risco social agravada pela pandemia do novo coronavírus.

A contratação, em caráter temporário, ocorrerá pelo prazo máximo e improrrogável de 120 dias.

Inscrição

As inscrições estarão abertas entre os dias 10 e 13 de agosto de 2020, no período de 13h às 19h, de forma presencial, na Secretaria de Assistência Social e Habitação, com o servidor Luiz Gustavo de Oliveira Ochs ou pela internet, com envio do currículo para o e-mail: [email protected].

Provas

A seleção dos candidatos será feita por meio da análise de títulos, entregues no ato da inscrição. A pontuação terá seguintes critérios:

  • Experiência profissional na área;
  • Doutorado;
  • Mestrado;
  • Pós-graduação;
  • Cursos na área de atuação.

Sobre Laguna

Com uma economia voltada principalmente para a pesca, Laguna se destaca pela forte produção de camarão e siri nas lagoas e de pescados na costa do Atlântico Sul.

Banhada pelas lagoas Santo Antônio dos Anjos, Imaruí e Mirim, a cidade atrai turistas à procura do famoso "Camarão Laguna". Reconhecido como um dos melhores do Brasil, o crustáceo é capturado através da pesca artesanal, nos meses de dezembro a junho, do entardecer ao amanhecer.

A atividade utiliza como arte de pesca para a captura do camarão a rede conhecida como "aviãozinho", propícia à baixa profundidade das lagoas, inferior a dois metros. A baixa profundidade, por outro lado, favorece o desenvolvimento do camarão.

A técnica utiliza redes com argolas e luz à bateria, para atrair o crustáceo. À noite, as lagoas são cobertas de luzes, semelhante a uma cidade iluminada, proporcionando um espetáculo aos visitantes.

No Canal de Laranjeiras, na lagoa Santo Antônio, com cinco metros de profundidade a captura deve ser feita com tarrafas e somente por pescadores artesanais profissionais.

De 15 de julho a 15 de novembro, período de defeso do camarão e reprodução do crustáceo, a pesca é proibida no complexo lagunar.

Espécies que habitam as lagoas da região: Camarão Rosa (Penaeus paulensis) e Camarão Branco (Penaeus Schimitti).