Câmara de Holambra-SP abre concurso para Assistente de Comunicação

A Câmara Municipal abre concurso com uma vaga no cargo que paga R$ 4.751,94 por jornada de trabalho de 40 horas semanais.

Por Clécio
Abertura inscrições 14/02/2020 Data da prova 22/03/2020 Total de vagas 1
Encerra inscrições 04/03/2020 Gabaritos em 24/03/2020 Salários até R$ 4.751,94

Abrem no dia 14 de fevereiro, as inscrições no concurso público da Câmara Municipal de Holambra, estado de São Paulo. A seleção oferece uma vaga para o cargo de Assistente de Comunicação, que exige curso de nível superior completo em jornalismo ou comunicação social, com registro no MTB. O salário atual do cargo é de R$ 4.751,94, por carga horária de 40 horas semanais, acrescido de R$ 270,32 de vale alimentação.

Inscrições seguem abertas até março

As inscrições no concurso deverão ser realizadas a partir das 09h do dia 14 de fevereiro até as 23h59min do dia 04 de março de 2020, pela internet, no endereço eletrônico www.sigmaassessoria.com.br. O valor da taxa de inscrição é de R$ 58,00 e seu pagamento deverá ser efetuado até o dia 05 de março, em qualquer agência bancária ou terminal de autoatendimento, mediante a apresentação de boleto bancário, que deve ser impresso pelo candidato após o preenchimento do formulário de inscrição na internet.

O concurso constará de prova objetiva com 30 questões, sendo:

  • 05 de língua portuguesa;
  • 05 de conhecimentos de informática;
  • 05 de conhecimentos gerais
  • 15 de conhecimentos específicos ao cargo.

As provas objetivas serão realizadas na cidade de Holambra no dia 22 de março, em locais a serem divulgados por meio de edital próprio no dia 17 de março.

Os gabaritos preliminares serão disponibilizados no dia 24 de março por meio do endereço eletrônico www.sigmaassessoria.com.br.

Atribuições do cargo:

  • Gerar material jornalístico para publicação no site oficial da Câmara, mantendo-o sempre atualizado;
  • Auxiliar na redação dos discursos e pronunciamentos do Presidente, redigindo as minutas necessárias para transmissão de mensagens, e para os demais vereadores quando autorizado pela Presidência;
  • Acompanhar as Sessões Ordinárias e Extraordinárias; Audiências Públicas, quando convocado;
  • Operar Cabine de Som e Vídeo durante as sessões, quando necessário;
  • Participar de eventos, palestras, reuniões, fóruns, inaugurações e afins, de interesse do Poder Legislativo e seus membros, quando convocado e autorizado pelo Presidente;
  • Em caso de perfil oficial do Poder Legislativo em redes sociais, ou qualquer outra mídia social, mantê-lo atualizado e repassar a quem de direito, eventuais questionamentos;
  • Realizar clipping (verificar na mídia notícias sobre a Câmara de Holambra ou qualquer assunto de interesse do Legislativo Municipal e arquivar o material);
  • Redigir, interpretar e organizar notícias a serem divulgadas, coletando dados através de entrevistas, reuniões, conferências, congressos, inaugurações e outros eventos de interesse do Legislativo, para a divulgação dos eventos;
  • Divulgar e auxiliar na recepção de eventos realizados na Câmara ou por iniciativa desta;
  • Repassar as perguntas e solicitações recebidas através do e-mail "Fale conosco", do site oficial da Câmara, ou qualquer tipo de mídia social, sendo responsável pelo encaminhamento dos protocolos do E-Sic (serviço de informação ao cidadão) - Portal da Transparência;
  • Intermediar consultas de jornalistas ou munícipes sobre a legislação municipal, Vereadores ou processos legislativos, consultando os departamentos competentes, e encaminhando as informações ou materiais, após despacho ou autorização;
  • Intermediar entrevistas aos representantes do Poder Legislativo;
  • Revisar textos oficiais e institucionais antes de sua publicação ou veiculação;
  • Trabalhar em parceria com outras assessorias de comunicação, como das Prefeituras, Parlamentos Regionais, Consórcios, TV, rádios, para checar informações, receber materiais complementares e sanar dúvidas;
  • Orientar sobre escrita aos demais departamentos da Câmara;
  • Ser cuidadoso com as informações, mantendo sigilo quando necessário;
  • Manter-se atualizado quanto aos acontecimentos internos, participando das reuniões organizadas pela Casa;
  • Reproduzir e revisar textos institucionais e oficiais, antes da sua publicação ou veiculação;
  • Produzir fotos e matérias para divulgação dos trabalhos legislativos;
  • Responsabilizar-se pelo atendimento a representantes da imprensa;
  • Executar outras atividades que lhe forem determinadas pela autoridade superior.

A validade do presente concurso público será de dois anos, contados da homologação final dos resultados, prorrogável uma vez por igual período.

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