Com edital divulgado nesta sexta-feira, 07 de junho, está aberto o novo concurso público da Câmara Municipal de Mauá, cidade com mais 468 mil habitantes do estado de São Paulo. A seleção de pessoal visa o preenchimento de 46 vagas efetivas e formação de cadastro de reserva em cargos que exigem formação de ensino fundamental, médio ou superior. Há reserva de 5% das vagas aos candidatos com deficiência. Veja as oportunidades de ingresso:

25/06/2019
24/07/2019
15/09/2019
R$ 7.575,93
46
17/09/2019
Anexos

Vagas abertas

Nível fundamental - Auxiliar de Jardinagem (1) e Auxiliar de Limpeza (2).

Nível médio - Almoxarife (1), Assistente Legislativo das Comissões (1), Assistente Legislativo de Imprensa (1), Assistente Legislativo em Redação (1), Motorista Legislativo (2), Oficial Legislativo (31), Taquígrafo (1), Técnico em Manutenção (1) e Técnico em Suporte de Informática (1).

Nível superior - Arquivista (1), Contador Legislativo (1) e Procurador Legislativo (1).

Os salários variam entre R$ 2.016,43 e R$ 7.575,93, por regime de trabalho de 30 e 40 horas por semana.

As inscrições no concurso deverão ser realizadas das 10 horas de 25 de junho até as 23h59min de 24 de julho de 2019, exclusivamente pela internet, por meio do site www.vunesp.com.br. O valor da taxa de inscrição é de R$ 39,50 para cargos de nível fundamental, R$ 52,50 para cargos de nível médio e R$ 79,5 para superior.

Provas em setembro

O concurso constará de prova objetiva para todos os cargos com 40, 50, 60 ou 70 questões de língua portuguesa, matemática, atualidades, raciocínio lógico, legislação, noções de informática e conhecimentos específicos, de acordo com cada cargo e prova prática para Motorista, Taquígrafo e Técnico em Manutenção. As provas objetivas serão realizadas no dia 15 de setembro, no período da manhã, em locais e horários informados no dia 10 de setembro pela Vunesp em seu site.

O gabarito oficial da prova está previsto para publicação a partir das 10 horas do segundo dia útil subsequente ao da aplicação.

Atribuições dos cargos:

Auxiliar de Jardinagem - Auxiliar o Jardineiro na execução, conservação, manutenção e limpeza do jardim e vasos com plantas existentes na Edilidade, atendendo determinação da Diretoria Legislativa e do Departamento Operacional;

Auxiliar de Limpeza - Executar a limpeza, manutenção e conservação do prédio e do mobiliário da Edilidade, atendendo determinação da Diretoria Legislativa e do Departamento Operacional;

Almoxarife - Receber e conferir os materiais adquiridos ou cedidos de acordo com o documento de compra (nota de empenho e nota fiscal) ou equivalentes. Receber, conferir, armazenar e registrar os materiais em estoque. Registrar em sistema próprio as notas fiscais dos materiais recebidos. Encaminhar ao Departamento Contábil e Financeiro as notas fiscais para pagamento. Elaborar estatísticas de consumo por materiais e centros de custos para previsão das compras. Elaborar balancetes dos materiais existentes e outros relatórios solicitados. Preservar a qualidade e as quantidades dos materiais estocados. Viabilizar o inventário anual dos materiais estocados. Garantir que as instalações sejam adequadas para movimentação e retiradas dos materiais, entre outros;

Assistente Legislativo das Comissões - Secretariar as reuniões das Comissões Permanentes e Especiais da Câmara Municipal, lavrando as respectivas atas. Submeter ao despacho dos Presidentes das Comissões os processos e demais documentos a elas distribuídos. Digitar pareceres, atas, ofícios, memorandos e demais documentos, quando determinado pelos Presidentes das Comissões ou pelo Chefe do Departamento Legislativo. Controlar os prazos dos processos nas respectivas comissões. Executar outros serviços inerentes ao departamento, quando determinados pelo Presidente, pelo Diretor Legislativo ou pelo Chefe do Departamento Legislativo;

Assistente Legislativo de Imprensa - Auxiliar o Assessor de Comunicação e Cerimonial na formulação e no gerenciamento da política de comunicação para o público interno e externo da Câmara Municipal. Auxiliar na organização de coberturas jornalísticas relativas à divulgação de atividades da Edilidade. Elaborar estudos e pesquisas visando o acompanhamento de políticas públicas de comunicação. Auxiliar na produção, edição e veiculação de anúncios publicitários, informativo, nas programações de rádio, TV e jornal, informando sobre as atividades do Poder Legislativo. Auxiliar na coordenação, em todas as etapas, das sessões solenes que forem realizadas pela Câmara Municipal. Desempenhar outras atribuições correlatas que lhe forem delegadas pela Presidência, pelo Diretor Legislativo ou pelo Assessor de Comunicação e Cerimonial;

Assistente Legislativo em Redação - Assistir o redator legislativo, nas incumbências relativas ao atendimento dos Vereadores e redação de matérias, quando for o caso. Executar outros serviços na área, quando determinados pelo Presidente, pelo Diretor Legislativo ou pelo Chefe do Departamento Legislativo;

Motorista Legislativo - Dirigir veículos de acordo com a habilitação exigida, transportando pessoas e/ou materiais a locais determinados. Atender aos serviços distribuídos pelos seus superiores hierárquicos. Executar, por determinação da Chefia de Transporte ou da Chefia do Departamento Administrativo, os trabalhos dos órgãos e das unidades da Câmara Municipal. Manter em ordem o veículo sob sua responsabilidade, informando sobre eventuais avarias. Preencher formulários específicos de controle de uso do veículo. Executar outros serviços na área, quando determinados pelo Presidente, pelo Diretor Legislativo ou pelo Chefe do Departamento Administrativo;

Oficial Legislativo - Executar serviços rotineiros e redigir, por determinação da Chefia, documentos diversos. Atender o expediente normal da unidade, efetuando abertura, recebimento, registro, distribuição e autuação de documentos do departamento para o qual esteja lotado. Efetuar controles de documentos. Redigir relatórios, minutas de ofícios, memorandos, declarações, circulares, despachos, ordens de serviço e outros 22 documentos. Prestar atendimento, fornecendo informações gerais, atinentes ao serviço da unidade na qual esteja lotado;

Taquígrafo - Executar o acompanhamento dos trabalhos das Sessões Ordinárias, Extraordinárias e Solenes, além de reuniões, quando convocado pela Presidência da Câmara ou de Comissões ou pela Diretoria Legislativa. Executar outras tarefas inerentes ao Departamento;

Técnico em Manutenção - Executar e acompanhar, por determinação do Líder de Manutenção ou do Chefe do Departamento Operacional, todos os serviços de manutenção geral da Câmara. Executar outros serviços na área, quando determinados pelo Presidente, pelo Diretor Legislativo ou Chefe do Departamento Operacional;

Técnico em Suporte de Informática - Desenvolver os serviços de rede de computadores, criando sistemas compatíveis com as necessidades da Câmara. Desenvolver sistemas que se adaptem às rotinas administrativas da Câmara. Realizar as modificações necessárias nas operações em vigor, adaptando-as, a fim de prover suporte técnico, na área de informática. Executar outras tarefas inerentes ao departamento;

Arquivista - Planejar, organizar e executar os serviços de arquivo da Câmara, bem como os processos documentais e informativos. Planejar, orientar e coordenar as atividades de identificação das espécies documentais. Executar o planejamento da automação aplicada aos arquivos. Efetuar a classificação, arranjo e descrição de documentos. Fazer a avaliação e seleção de documentos, para fins de preservação. Promover medidas necessárias à conservação de documentos. Executar, outras tarefas inerentes ao departamento, sob orientação do Encarregado de Secretaria ou do Chefe do Departamento Administrativo;

Contador Legislativo - Acompanhar a elaboração, para envio à Prefeitura em época regulamentar, da proposta orçamentária da Câmara Municipal, para o exercício seguinte, a fim de ser incluída no orçamento geral do Município. Fazer a escrituração fiscal e contábil, bem como manter atualizados os livros Diário e Razão em conformidade com as normas de contabilidade pública. Organizar, mensalmente os balancetes do exercício financeiro. Conciliar saldo de contas. Dispor sobre o balanço da Câmara, contendo os respectivos quadros demonstrativos. Assinar os balancetes, os balanços e outros documentos de apuração contábil e fiscal, entre outros;

Procurador Legislativo - Executar, sob orientação do Chefe da Procuradoria Legislativa, do Diretor Legislativo e da Presidência, todas as tarefas da área jurídica da administração da Câmara Municipal. Propor ações de interesse da Edilidade e defendê-la nas contrárias, acompanhando os processos em todas as Instâncias, inclusive perante o Egrégio Tribunal de Contas do Estado de São Paulo. Emitir parecer em todos os processos de licitação. Assessorar a Comissão Permanente de Licitação, sempre que solicitado pelo Presidente da mesma, pelo Pregoeiro ou por determinação do Diretor Legislativo. Emitir parecer jurídico em projetos de lei, sempre que solicitado pela Comissão Permanente ou determinado pelo Presidente ou Diretor Legislativo. Dar suporte às Comissões da Câmara. Emitir parecer jurídico em procedimentos administrativos da Edilidade, sempre que solicitado pelos Chefes de Departamento ou determinado pelo Presidente ou Diretor Legislativo. Executar outras tarefas inerentes ao departamento.

A validade do concurso será de dois anos, contados da data de sua homologação, prorrogável por igual período, a critério da Câmara de Mauá-SP.