Concurso Polícia Civil-SP 2018 - Agente e Auxiliar de Papiloscopista

A Polícia Civil do Estado de São Paulo divulgou mais dois editais de concurso com 600 vagas em cargos de Agente de Polícia e Auxiliar de Papiloscopista Policial. A Fundação Vunesp abre inscrições no dia 10 de maio.

Por: Clécio Etges
0
0 share
0 tweets
0 share

Mais dois editais. A Polícia Civil do Estado de São Paulo inscreve de maio a junho para o novo concurso público que vai preencher 600 vagas em dois cargos de nível médio, nas funções de Agente de Polícia e Auxiliar de Papiloscopista Policial. O edital saiu no Diário Oficial do Estado de 3 de maio.

São 400 vagas para Agente de Polícia e 200 vagas para Auxiliar de Papiloscopista. Além deste concurso, a PC-SP inscreve ainda para 500 vagas nas carreiras de Agente de Telecomunicações e Papiloscopista, para 1.400 vagas de Escrivão e Investigador e para 250 vagas de Delegado.

Concurso Polícia Civil-SP 2018 - Agente e Auxiliar de PapiloscopistaAs funções de Agente e Auxiliar exigem ensino médio completo, idade mínima de 18 anos, não registrar antecedentes criminais, estar no gozo dos direitos políticos, além de ter carteira nacional de habilitação na categoria "B" para Auxiliar de Papiloscopista e na categoria "D" para Agente de Polícia, entre outros requisitos. O salário inicial das duas carreiras será de R$ 2.905,34.

O concurso público será executado pela Fundação Vunesp, e os editais reservam 30 vagas para pessoas com deficiência.

Inscrições abrem no dia 10/05

Os candidatos interessados poderão se inscrever exclusivamente pela internet, no site da organizadora - www.vunesp.com.br, no período das 10h de 10 de maio às 23h59min de 8 de junho de 2018. O valor da taxa de inscrição é de R$ 56,54.

No momento da inscrição o candidato deve indicar um dos seguintes municípios para realização da prova objetiva: Araçatuba, Bauru, Campinas, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Santos, São José do Rio Preto, São José dos Campos, São Paulo (Capital e Grande São Paulo), Piracicaba e Sorocaba.

Provas em julho

A seleção dos candidatos será feita por meio de prova preambular constituída de 80 questões de múltipla escolha, de caráter eliminatório e classificatório, abrangendo disciplinas de Língua Portuguesa, Noções de Direito, Noções de Criminologia, Noções de Informática, Noções de Lógica e Atualidades para Agente; e de Língua Portuguesa, Noções de Direito, Noções de Criminologia, Noções de Medicina, Odontologia Legal, Noções de Informática, Noções de Lógica, Noções de Identificação, Conhecimentos gerais e Atualidades para Auxiliar de Papiloscopista.

Prepare-se: Apostila de estudo para Agente de Polícia / Apostila de estudo para Auxiliar de Papiloscopista

As provas do concurso serão aplicadas no dia 8 de julho de 2018, com locais e horário a serem divulgados oportunamente, pela Fundação Vunesp.

A nomeação se dará em caráter efetivo, devendo o servidor ser submetido à avaliação especial de desempenho, para fins de cumprimento de estágio probatório, que compreende um período de três anos.

O concurso será válido por dois anos, contados a partir da data da publicação de sua homologação em Diário Oficial do Estado, prorrogável uma vez por igual período, a critério da Secretaria de Segurança Pública.

Anexo: Edital Concurso Policia Civil-SP 2018 - Agente de Polícia


Concursos próximos indicados para você

carregando...
FAÇA UM COMENTÁRIO
Faça um comentário sobre este assunto
Enviar