Concurso SEE-SP 2018: Saiu edital para Oficial Administrativo

Governo do Estado de São Paulo divulga edital do concurso público com 167 vagas no cargo de Oficial Administrativo. As inscrições abrem no dia 28 de novembro.

Por: Clécio Etges
0
0 share
0 tweets
0 share

A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo divulgou por meio do Diário Oficial do estado de 22 de novembro, o edital de n. 02/2018 com abertura de concurso público que visa preencher 167 vagas no cargo de Oficial Administrativo para lotação em 77 municípios do estado. Além deste edital, a SEE-SP abriu também o novo concurso com 372 vagas para Supervisor de Ensino.

Educação de São Paulo abre concurso para Oficial AdministrativoA função de Oficial Administrativo exige ensino médio completo, idade mínima de 18 anos e aptidão física e mental para o exercício das atribuições do cargo. O salário será de R$ 1.339,29, por jornada de trabalho de 40 horas por semana. Do total de vagas abertas, 4 serão reservadas para as pessoas com deficiência.

As atribuições do cargo envolvem a elaboração de documentos em diversos formatos; organizar arquivo de documentos relacionados às atividades da área de atuação; dar suporte aos órgãos setoriais e subsetoriais relacionados as atividade desenvolvidas; desenvolver atividades em meios eletrônicos; atender ao público interno e externo; ler e instruir processos; participar de orientação, capacitação, treinamento e cursos oferecidos aos servidores para melhor desempenho de suas atividades; executar tarefas de apoio administrativos, em diversas áreas sob supervisão diretas; dar suporte administrativo na realização de eventos, entre outras atividades.

Inscrição SEE-SP

As inscrições no concurso devem ser realizadas das 10h de 28 de novembro até as 23hs59min de 28 de dezembro de 2018, somente pela internet, no site da Fundação VUNESP - www.vunesp.com.br. O valor da inscrição é de R$ 37,00.

No ato da inscrição o candidato deverá optar por um dentre os 77 municípios relacionados no anexo IV do edital, para fins de realização da prova objetiva e optar por uma dentre as 75 Regiões relacionadas no anexo V do edital, para fins de classificação, escolha de vaga e investidura no cargo.

Provas em fevereiro

O concurso público constará de prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório, com 60 questões de língua portuguesa, matemática e raciocínio lógico, noções básicas de informática, noções de administração pública e legislação. As provas serão realizadas no dia 10 de fevereiro de 2019, nos locais ainda a serem divulgados pela Vunesp.

Prepare-se: Apostila de estudo específica para Oficial Administrativo da SEE-SP

Os gabaritos das questões serão publicados no Diário Oficial do Estado no segundo dia útil após a aplicação da prova, podendo, também, ser consultado no endereço portal de concursos públicos do estado www.concursopublico.sp.gov.br e nos sites da Secretaria da Educação www.educacao.sp.gov.br e da Fundação VUNESP www.vunesp.com.br.

O concurso terá validade de dois anos, contados a partir da data da publicação de sua homologação em Diário Oficial do Estado, prorrogável uma vez por igual período, a critério da Secretaria de Estado da Educação, não cabendo qualquer ato posterior.

Anexo: Edital Concurso SEE-SP 03/2018 - Oficial Administrativo


Concursos próximos indicados para você

carregando...
FAÇA UM COMENTÁRIO
Faça um comentário sobre este assunto
Enviar