A Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (UNESP), São Paulo, abriu concurso público para preencher uma vaga no Magistério de Ensino Superior na área de conhecimento de Física, junto ao Departamento de Física do Instituto de Biociências, Letras e Ciências Exatas do Campus de São José do Rio Preto.
Poderão inscrever-se no concurso graduados em Física que tenham, no mínimo, título de doutor em áreas afins. O salário do Professor Assistente é de R$ 16.353,01, em jornada de 40 horas semanais de trabalho.
Inscrições UNESP
As inscrições devem ser efetuadas das 9h do dia 05 de novembro de 2025 até as 17h do dia 05 de janeiro de 2026, via site - https://inscricoes.unesp.br.
Será cobrada taxa de inscrição no valor de R$ 276,00.
Provas UNESP
O concurso público constará das seguintes etapas:
- Prova escrita de caráter eliminatório e classificatório;
- Prova de títulos, de caráter classificatório;
- Prova didática, de caráter classificatório;
- Prova de análise e arguição do projeto de pesquisa, do plano de atividades para a graduação e para a pós-graduação, do plano de ações de extensão universitária, de caráter classificatório.
As provas do concurso serão realizadas em dia, hora e local a serem ainda divulgados pela UNESP.
A validade do concurso será de seis meses, contado a partir da data de publicação da homologação no Diário Oficial do Estado, podendo ser prorrogado uma única vez por igual período.
Clécio Etges
Com mais de 10 anos na redação de textos para internet, sou entusiasta em conhecimento e busco dar ampla divulgação nos concursos pelo país auxiliando leitores a encontrar sua vaga pública. Eu traduzo burocracia dos documentos oficiais em conteúdos dinâmicos que mantêm os candidatos sempre um passo à frente.
Não quer perder nenhum concurso? Veja a lista de todos clicando em nossos links abaixo:


