Em São Paulo, a Diretoria de Ensino da Região Sul 3 já abriu as inscrições do processo seletivo simplificado de provas e títulos que vai contratar 269 novos servidores temporários na função de Agente de Organização Escolar.

28/02/2024
13/03/2024
R$ 1.423,00
269
Anexos

O cargo exige formação de ensino médio completo e idade mínima de 18 anos e tem salário de R$ 1.423,00 por jornada de trabalho de 40 horas semanais.

O prazo máximo de contratação é de 12 meses.

A inscrição será realizada até o próximo dia 13 de março de 2024, pela internet, por meio do endereço eletrônico https://desul3.educacao.sp.gov.br. Não será cobrada taxa de inscrição.

Provas

A seleção terá prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório composta de 40 questões de língua portuguesa, matemática, noções de informática e conhecimentos específicos.

Haverá ainda uma avaliação dos títulos que pode somar pontos à nota final. As provas serão realizadas no formato online na segunda quinzena de março. O Edital de Convocação para a Prova será publicado no Diário Oficial do Estado de São Paulo, com antecedência mínima de 5 dias de sua realização e no site da DE SUL 3/SP.

O gabarito e o resultado da prova serão publicados no Diário Oficial do Estado de São Paulo e no site da Diretoria de Ensino. Em caso de igualdade da pontuação final, serão aplicados, sucessivamente, os seguintes critérios de desempate:

  • Maior nota nas questões da disciplina: Português;
  • Maior nota nas questões da disciplina: Matemática;
  • Maior nota nas questões da disciplina: Noções de Informática;
  • Maior nota nas questões da disciplina: Conhecimentos Específicos;
  • Maior tempo de experiência profissional na área Administrativa em unidade escolar da Rede Estadual de Ensino;
  • Maiores encargos de família (número de filhos menores de 18 anos);
  • Mais idoso entre os candidatos.

O prazo de validade deste processo seletivo simplificado será de um ano, improrrogável, contado a partir da data da publicação da classificação final, no Diário Oficial do Estado.

Anexos