A Prefeitura de Iguape, estado de São Paulo, vai promover um novo processo seletivo para preencher 10 vagas no cargo de Guarda-Vidas Temporário. Os contratos serão regidos pela Consolidação das Leis do Trabalho - CLT.

14/09/2020
09/10/2020
03/11/2020
R$ 1.334,39
9
Anexos

Poderão participar da seleção os candidatos que tenham ensino fundamental completo. Antes da contratação devem ainda ser aprovados no curso de formação de Guarda-vidas, ministrado pelo Corpo de Bombeiros Militar do estado de São Paulo. O salário oferecido é de R$ 1.334,39, mais vantagens, por jornada de trabalho de 40 horas semanais.

A contratação se dará no período de 15 de dezembro de 2020 a 14 de março de 2021, período de veraneio nas praias locais.

Inscrições em Iguapé-SP seguem até outubro

As inscrições devem ser realizadas até o dia 09 de outubro de 2020, das 09h às 18h, na Avenida Beira Mar s/nº, Balneário Britânia, Ilha Comprida-SP, Posto de Bombeiros Guarda-Vidas. A inscrição será gratuita.

A seleção será realizada mediante aplicação de duas provas práticas, envolvendo:

  • Correr/andar 1.000m em até 8 minutos;
  • Nadar 200 metros em piscina, em qualquer estilo, devendo completar o percurso em até 6 minutos.

As avaliações ocorrerão no dia 03 de novembro de 2020, às 10 horas, no Tropical Hotel Clube de Praia, localizado na Av. Beira Mar nº 27.000, Km 14,5, Jardim Tropical, Ilha Comprida-SP.

Após a conclusão da corrida e natação, os candidatos aprovados serão submetidos ao Curso de Formação de Guarda - Vidas Temporário. O curso seguirá com o seguinte conteúdo programático:

  1. Teoria do Serviço de Guarda-Vidas: Conhecimentos Elementares Sobre o Mar;
  2. Conhecimentos Elementares Sobre a PMESP;
  3. Aspectos Legais do Serviço de Guarda Vidas;
  4. Equipamentos Operacionais e sua utilização;
  5. Prevenção e Salvamento Aquático: Trabalho de Prevenção e Prática de Salvamento;
  6. Técnicas Básicas de Recuperação de Afogados: Fisiologia e Fisiopatologia do afogamento, Acidentes na Água, Parada Respiratória e Cardíaca;
  7. Educação Física Aplicada: Condicionamento Aeróbico e Anaeróbico, Prática de alongamento, Flexibilidade e Respiração.

Durante o curso, o candidato realizará uma prova escrita valendo 10 pontos, prova de educação física, onde deverá correr, nadar e correr novamente, e a prova de salvamento com nadadeiras e flutuador, na qual deverá resgatar uma vítima de afogamento (simulação) e aplicar os procedimentos de salvamento.

O processo seletivo terá validade de três podendo ser prorrogado por igual período.