O Reitor da Fundação Universidade Federal do ABC (UFABC), estado de São Paulo divulgou no Diário Oficial da União de 13 de maio, os editais 17, 18 e 19/2021 para realização de um novo processo seletivo que proverá seis cargos de Professor Visitante para atender a necessidade temporária de excepcional interesse público da UFABC.

14/05/2021
16/06/2021
R$ 9.616,18
6
Anexos

A contratação de professor visitante e de professor visitante estrangeiro tem por objetivo apoiar a execução dos programas de pós-graduação stricto sensu, contribuir para o aprimoramento de programas de ensino, pesquisa e extensão e viabilizar o intercâmbio científico e tecnológico, nas seguintes condições.

As vagas são para áreas de Economia, subárea de Microeconomia e Métodos quantitativos em Economia (1), Economia, subárea de Macroeconomia, Economia Internacional e Economia Brasileira (1) e Biotecnologia nas subáreas de Biologia Sintética (1), Engenharia Metabólica (1), Enzimologia e Biocatálise (1) e Processos Biotecnológicos Aplicados à Indústria (1).

A função exige graduação, além de titulação em nível de doutorado. O salário do Professor será de R$ 9.616,18, por regime de trabalho de 40 horas por semana.

Inscrição

Os candidatos deverão se inscrever em períodos diferentes, de acordo com cada edital, entre os dias 14 de maio e 16 de junho de 2021, pela internet, por meio do endereço eletrônico http://sig.ufabc.edu.br/sigrh/public. Não será cobrada taxa de inscrição.

A duração do contrato de professor visitante será de:

  • Um ano para professor visitante de nacionalidade brasileira, podendo ser prorrogado, desde que o prazo total não exceda a dois anos;
  • Um ano para professor visitante de nacionalidade estrangeira, podendo ser prorrogado, desde que o prazo total não exceda a quatro anos.

Anexos