A UFABC - Fundação Universidade Federal do ABC, no estado de São Paulo divulgou pelo Diário Oficial da União de 10 de setembro, o edital 84/2020 para realização de um novo processo seletivo destinado a selecionar candidatos para um cargo de Professor Visitante nacional e/ou estrangeiro na categoria Sênior. Veja o edital completo aqui no site.

11/09/2020
10/10/2020
R$ 20.530,01
1
Anexos

A vaga é para a área de Neurociência aplicada. A função exige graduação, além de titulação em nível de doutorado na respectiva especialidade de atuação, e tem remuneração de R$ 20.530,01, por regime de trabalho de 40 horas por semana.

A contratação do Professor tem por objetivo apoiar a execução dos programas de pós-graduação stricto sensu, contribuir para o aprimoramento de programas de ensino, pesquisa e extensão, contribuir para a execução de programas de capacitação docente e viabilizar o intercâmbio científico e tecnológico.

Inscrições entre setembro e outubro

As inscrições estarão abertas entre os dias 11 de setembro e 10 de outubro de 2020, pela internet, por meio do endereço eletrônico http://sig.ufabc.edu.br/sigrh/public. Não será cobrada taxa de inscrição.

Provas

A seleção dos candidatos será feita mediante identificação da notoriedade do candidato, baseada em seu curriculum vitae e/ou Lattes, na identificação da excelência do plano de trabalho e coerência com o perfil do Núcleo Estratégico de Pesquisa Interdisciplinar em Neurociência Aplicada - NINA - da UFABC.

Tempo de contrato

A duração do contrato de professor visitante sênior será de:

Um ano para professor visitante de nacionalidade brasileira, podendo ser prorrogado, desde que o prazo total não exceda a dois anos;

Um ano para professor visitante de nacionalidade estrangeira, podendo ser prorrogado, desde que o prazo total não exceda a quatro anos.

Enquadra-se como Professor/Pesquisador Visitante Sênior pessoa de reconhecido renome na sua área de especialidade, cujo currículo seja equivalente ao perfil de Professor Titular.

Anexos