A Fundação Universidade Federal do ABC (UFABC) no estado de São Paulo divulgou, pelo Diário Oficial da União de 08 de julho, os editais de nº 67, 68 e 69/2020 para realização de um novo processo seletivo que irá prover três cargos de Professor Visitante, brasileiros ou estrangeiros, para atendimento de necessidade temporária de excepcional interesse público. Veja os editais completos aqui no site.

10/07/2020
06/08/2020
R$ 9.616,18
3
Anexos

As vagas são para as seguintes áreas

  • Língua espanhola e Letramentos, subárea Educação Linguística em língua espanhola, Letramentos em língua espanhola, estudos linguísticos e literários em espanhol (1);
  • Língua portuguesa e Letramentos, subárea Educação Linguística em língua portuguesa, Letramentos em língua portuguesa, estudos linguísticos e literários em português (1);
  • Língua inglesa e Letramentos, subárea Educação Linguística em língua inglesa, Letramentos em língua inglesa, estudos linguísticos e literários em inglês (1).

A função exige graduação, além de titulação em nível de doutorado na respectiva especialidade de atuação, e tem remuneração de R$ 9.616,18, por jornada de trabalho de 40 horas por semana.

A contratação de professor visitante e de professor visitante estrangeiro tem por objetivo apoiar a execução dos programas de pós-graduação stricto sensu, contribuir para o aprimoramento de programas de ensino, pesquisa e extensão, contribuir para a execução de programas de capacitação docente e viabilizar o intercâmbio científico e tecnológico.

Inscrição

As inscrições estarão abertas entre os dias 10 de julho e 06 de agosto de 2020, exclusivamente via internet, pelo endereço http://sig.ufabc.edu.br/sigrh/public.

A duração do contrato de professor visitante será de um ano para professor visitante de nacionalidade brasileira, podendo ser prorrogado, desde que o prazo total não exceda a dois anos e de um ano para professor visitante de nacionalidade estrangeira, podendo ser prorrogado, desde que o prazo total não exceda a quatro anos.

Anexos