O Reitor da Fundação Universidade Federal do ABC (UFABC), estado de São Paulo divulgou no Diário Oficial da União de 26 de agosto, o edital 78/2020 para realização de um novo processo seletivo de provas e títulos que proverá um cargos de Professor Visitante Sênior para atender a necessidade temporária de excepcional interesse público da UFABC.

28/08/2020
27/09/2020
R$ 20.530,01
1
Anexos

Há uma vaga na área de Tecnologias Sustentáveis. A função exige graduação, além de titulação em nível de doutorado. O salário do Professor será de R$ 20.530,01, por regime de trabalho de 40 horas por semana.

A contratação de Professor Visitante Sênior e de professor visitante estrangeiro tem por objetivo apoiar a execução dos programas de pós-graduação stricto sensu, contribuir para o aprimoramento de programas de ensino, pesquisa e extensão, contribuir para a execução de programas de capacitação docente e viabilizar o intercâmbio científico e tecnológico.

Inscrição

Os candidatos deverão se inscrever entre os dias 28 de agosto e 27 de setembro de 2020, pela internet, por meio do endereço eletrônico http://sig.ufabc.edu.br/sigrh/public. Não será cobrada taxa de inscrição.

A contratação será efetivada mediante identificação da notoriedade do candidato, baseada em seu curriculum vitae e/ou Lattes, na identificação da excelência do plano de trabalho e coerência com o perfil do Núcleo Estratégico de Pesquisa em Tecnologias Sustentáveis - NuTs - da UFABC.

A duração do contrato de professor visitante sênior será de:

Um ano para professor visitante de nacionalidade brasileira, podendo ser prorrogado, desde que o prazo total não exceda a dois anos;

Um ano para professor visitante de nacionalidade estrangeira, podendo ser prorrogado, desde que o prazo total não exceda a quatro anos.

Anexos