A UFABC - Fundação Universidade Federal do ABC no estado de São Paulo, divulgou o edital 03/2022 para realização de um novo processo seletivo simplificado que visa preencher, em caráter temporário, cinco vagas no cargo de professor visitante.

18/01/2022
18/02/2022
R$ 9.616,18
5
Anexos

As vagas são para área de Arquitetura de Computadores (1), Segurança da Informação (1) e Centrais da Computação: Banco de Dados, Computação Gráfica e Visão Computacional, Engenharia de Software, Inteligência Artificial, Aprendizado de Máquina, Mineração de Dados, Teoria da Computação e Otimização, Paradigmas e Linguagens de Programação, Educação mediada por Computador, Redes de Computadores, Circuitos e Sistemas Digitais, Sistemas Distribuídos, Computação Paralela, Programação para Web e Dispositivos Móveis (3).

A função exige graduação, além de titulação em nível de doutorado. O salário dos Professores será de R$ 9.616,18, por regime de trabalho de 40 horas por semana.

A contratação de professor visitante e de professor visitante estrangeiro tem por objetivo apoiar a execução dos programas de pós-graduação stricto sensu, contribuir para o aprimoramento de programas de ensino, pesquisa e extensão, contribuir para a execução de programas de capacitação docente e viabilizar o intercâmbio científico e tecnológico.

Inscrições

As inscrições devem ser realizadas entre os dias 18 de janeiro e 18 de fevereiro de 2022, exclusivamente pela internet, por meio do endereço eletrônico http://sig.ufabc.edu.br/sigrh/public. As inscrições serão gratuitas.

A duração do contrato de professor visitante será de:

  • Um ano para professor visitante de nacionalidade brasileira, podendo ser prorrogado, desde que o prazo total não exceda a dois anos;
  • Um ano para professor visitante de nacionalidade estrangeira, podendo ser prorrogado, desde que o prazo total não exceda a quatro anos.

Anexos