18/01/2022
18/02/2022
R$ 9.616,18
5

Anexos

A UFABC - Fundação Universidade Federal do ABC no estado de São Paulo, divulgou o edital 03/2022 para realização de um novo processo seletivo simplificado que visa preencher, em caráter temporário, cinco vagas no cargo de professor visitante.

As vagas são para área de Arquitetura de Computadores (1), Segurança da Informação (1) e Centrais da Computação: Banco de Dados, Computação Gráfica e Visão Computacional, Engenharia de Software, Inteligência Artificial, Aprendizado de Máquina, Mineração de Dados, Teoria da Computação e Otimização, Paradigmas e Linguagens de Programação, Educação mediada por Computador, Redes de Computadores, Circuitos e Sistemas Digitais, Sistemas Distribuídos, Computação Paralela, Programação para Web e Dispositivos Móveis (3).

A função exige graduação, além de titulação em nível de doutorado. O salário dos Professores será de R$ 9.616,18, por regime de trabalho de 40 horas por semana.

A contratação de professor visitante e de professor visitante estrangeiro tem por objetivo apoiar a execução dos programas de pós-graduação stricto sensu, contribuir para o aprimoramento de programas de ensino, pesquisa e extensão, contribuir para a execução de programas de capacitação docente e viabilizar o intercâmbio científico e tecnológico.

Inscrições

As inscrições devem ser realizadas entre os dias 18 de janeiro e 18 de fevereiro de 2022, exclusivamente pela internet, por meio do endereço eletrônico http://sig.ufabc.edu.br/sigrh/public. As inscrições serão gratuitas.

A duração do contrato de professor visitante será de:

  • Um ano para professor visitante de nacionalidade brasileira, podendo ser prorrogado, desde que o prazo total não exceda a dois anos;
  • Um ano para professor visitante de nacionalidade estrangeira, podendo ser prorrogado, desde que o prazo total não exceda a quatro anos.

Anexos