A Receita Federal publicou por meio do Diário Oficial da União de 16 de agosto, o edital de abertura da seleção para Peritos na Alfândega de São Paulo. Com inscrições abertas até o dia 29 de dezembro, o certame busca recrutamento, seleção e credenciamento de 54 peritos de nível superior nas áreas de Aeronáutica (2), Agronomia (2), Eletricista/ Eletrotécnica (4), Eletricista/ Eletrônica) (8), Gemologia (6), Mecânica (12), Medicina (Aparelhagem Médica) (2), Metalurgia (2), Engenharia de Alimentos (2), Química (8) e Têxtil (6). Os requisitos de cada área podem ser conferidos no edital.

16/08/2019
29/08/2019
A divulgar
54
Anexos

Os peritos credenciados executarão as tarefas de identificação e quantificação de mercadoria importada ou a exportar e a emissão de laudos e pareceres técnicos sobre o estado e o valor residual de bens, quando solicitado pela fiscalização aduaneira, no curso do procedimento fiscal.

O credenciamento, a título precário e sem vínculo com a Secretaria da Receita Federal do Brasil (RFB) se dará pelo período de dois anos, podendo, a critério da Delegada da ALF/SPO, ser prorrogado por igual período uma única vez, em conformidade com este edital e seus anexos.

Inscrição em agosto

As inscrições devem ser realizadas entre os dias 16 e 29 de agosto de 2019, nos dias úteis, das 09h as 15h no Centro de Atendimento ao Contribuinte - CAC, que fica na Av. Celso Garcia nº 3.580, bairro Tatuapé, São Paulo/SP.

Mais informações da seleção e os formulários de inscrição sairão no site da Receita Federal

Provas

A seleção observará os seguintes critérios classificatórios para pontuação:

  • Tempo de atuação como perito credenciado pela unidade local;
  • Tempo de experiência como empregado ou autônomo na área específica;
  • Cursos de pós-graduação (lato sensu ou stricto sensu, na área específica);
  • Curso de especialização na área específica com carga horária superior a 60 horas aula.