A Receita Federal do Brasil (RFB) publicou por meio do Diário Oficial da União desta segunda-feira, 09 de novembro, o edital de abertura da nova seleção para Peritos no estado de São Paulo. Com inscrições abertas a partir do dia 16 de novembro, o certame vai contratar peritos para a prestação de serviço de perícia para quantificação de mercadoria importada ou a exportar na aduana de Sorocaba. O contrato valerá por dois anos após a publicação do ato de credenciamento com os classificados no Diário Oficial da União.

16/11/2020
25/11/2020
A divulgar
17
Anexos

O credenciamento se dará a título precário e sem vínculo empregatício com a Receita Federal do Brasil. A remuneração pela prestação dos serviços de perícia será efetuada conforme o previsto nos arts.34 a 40 e nas tabelas do anexo Único da Instrução Normativa RFB nº 1.800, de 21 de março de 2018.

Vagas abertas na Receita de Sorocaba-SP

  • Eletrônica e Telecomunicação (4) - Engenharia Eletrônica, Engenharia da Computação, Engenharia Eletricista modalidade Eletrônica ou Engenharia de Telecomunicações;
  • Mecânica (4) - Engenharia Mecânica;
  • Metalurgia (2) - Engenharia Metalúrgica;
  • Química (2) - Engenharia Química;
  • Química (2) - Bioquímica ou Química;
  • Têxtil (3) - Engenharia Têxtil.

O pagamento pelos serviços prestados será efetuado mediante Recibo de Pagamento a Autônomo (RPA), com o regular cumprimento das obrigações tributárias por parte do perito.

Inscrição em novembro

As inscrições na seleção deverão ser realizadas entre os dias 16 e 25 de novembro de 2020, das 10h às 18h junto à Receita Federal do Brasil no Porto Seco Eadi Aurora de Sorocaba-SP, localizado na Rodovia Senador José Ermírio de Moraes, km 10,5. Sorocaba-SP.

Avaliações

No processo de seleção para credenciamento dos profissionais serão observados os seguintes critérios classificatórios de pontuação:

  1. Tempo de atuação como perito credenciado pela DRF/VRA, um ponto a cada dois anos, limitado a cinco pontos;
  2. Tempo de experiência como empregado ou autônomo na área específica, um ponto a cada dois anos, limitado a quatro pontos;
  3. Participação em cursos diretamente relacionados com a área de atuação:
  4. Curso de pós-graduação:
  5. Lato sensu, na área específica, um ponto por curso, limitado a quatro pontos;
  6. Stricto sensu, na área específica, dois pontos por curso, limitado a quatro pontos;
  7. Curso de especialização na área específica com carga horária superior a 60 horas/aula, meio ponto por curso, limitado a um ponto;

O resultado definitivo do presente processo seletivo público será divulgado até o dia 12 de fevereiro de 2021, por meio de edital a ser afixado na Delegacia da Receita Federal do Brasil em Sorocaba e no Recinto Aduaneiro do Porto Seco/Aurora.

O credenciamento terá validade de dois anos, contados a partir de 21 de fevereiro de 2021, podendo ser prorrogado por igual período, a critério do Delegado da Receita Federal de Sorocaba-SP.