A Alfândega da Receita Federal do Brasil do Aeroporto de Guarulhos, São Paulo, está com processo seletivo aberto para contratar candidatos no cargo de Perito Técnico. As contratações terão tempo determinado e exigem escolaridade de nível superior.

08/11/2021
12/11/2021
A divulgar
54
Anexos

A Receita busca pessoas para o serviço de perícia, identificação e quantificação de mercadorias importadas ou a exportar e para a emissão de laudo pericial sobre o estado e o valor residual de bens, no âmbito da jurisdição da Alfândega do Aeroporto de Internacional de São Paulo/ Guarulhos (ALF/GRU).

As vagas são destinadas a candidatos graduados nas áreas de Engenharia Agronômica (2), Engenharia Mecânica (7), Engenharia Elétrica (5), Engenharia Eletrônica ou Telecomunicações (6), Engenharia Aeronáutica (2), Engenharia Biomédica ou Tecnologia Biomédica (2), Engenharia de Alimentos (2), Engenharia Metalúrgica (2), Engenharia Têxtil (3), Farmácia (2), Gemologia ou Geologia (6), Museologia ou Artes Plásticas ou História da Arte ou Comunicação e Artes (3), Odontologia (2), Engenharia Química ou Química ou Bioquímica (8) e Medicina Veterinária (2).

Os candidatos selecionados atuarão na Receita Federal a título de precatório, sem vínculo empregatício com a Receita. A remuneração pelos serviços prestados, em todos os casos, é de inteira responsabilidade do importador, exportador, transportador ou depositário interessado e deve obedecer os artigos 34 a 40 da IN RFB n.º 1.800 de 2018, ou atos normativos específicos.

Para se inscrever no seletivo o candidato deverá fazer entre os dias 08 e 12 de novembro de 2021 o envio do formulário para solicitação de abertura de processo digital de inscrição disponível no link da seleção pelo site da Receita.

Recebido o formulário preenchido, a Receita Federal enviará, em até 24 horas, um e-mail de confirmação da solicitação de abertura de processo digital de inscrição para o endereço eletrônico indicado no Formulário pelo candidato.

Provas

No processo de seleção para credenciamento de profissionais por área de especialização serão observados os seguintes critérios no cálculo da pontuação para fins de classificação:

  • Tempo de atuação como perito credenciado pela ALF/GRU: um ponto a cada dois anos, limitado a cinco pontos;
  • Tempo de experiência como empregado ou autônomo na área específica: um ponto a cada dois anos, limitado a quatro pontos;
  • Lato sensu, na área específica, com apresentação do certificado de conclusão: um ponto por curso, limitado a quatro pontos;
  • Stricto sensu, na área específica, com apresentação do diploma: dois pontos por curso, limitado a quatro pontos;
  • Curso de especialização na área específica com carga horária superior a 60 horas-aula: 0,5 ponto por curso, limitado a um ponto.

O resultado final será divulgado no dia 17 de dezembro, por meio de relação a ser anexada ao processo digital do candidato, nos quadros de avisos localizados nos pavimentos térreos dos Edifícios 1 e 2 da Alfândega do Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos, no Terminal de Cargas, na Rodovia Hélio Smidt S/Nº, Cumbica, Guarulhos-SP e também divulgada no sítio da RFB no endereço www.gov.br/receitafederal/.

O credenciamento terá validade de dois anos, contados a partir de 01 de janeiro de 2022, podendo ser prorrogado por igual período, a critério do Delegado da Alfândega do Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos.