O Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região (TRT SP) suspendeu a validade do seu último concurso, realizado em 2018. Na oportunidade, o certame ofertou 320 vagas para cargos de nível médio e superior. Do total de vagas, 139 vagas foram destinadas a cargos de Analista Judiciário e 181 vagas foram destinadas a cargos de Técnicos Judiciários. Com salários, à época, que variavam de R$ 6.862,72 a R$ 11.259,82, os 131.970 inscritos foram avaliados por meio de provas objetivas, aplicadas no dia 22 de julho de 2018. A Fundação Carlos Chagas foi a banca organizadora responsável pelo certame.

O Ato nº 158/2020, assinado pela Desembargadora Presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região, considerou a Recomendação do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que recomendou a suspensão de prazos de validade dos concursos públicos realizados durante a vigência do decreto legislativo de calamidade pública como meio de mitigar o impacto decorrente das medidas de combate a contaminação causada pela COVID-19 e considerou ainda o decreto de calamidade pública no estado de São Paulo. Veja abaixo a publicação, veiculada no Diário Oficial, em edição de 15 de maio de 2020:

Publicação de prorrogação de validade do último concurso
Publicação de prorrogação de validade do último concurso

Segundo o documento, fica suspenso, a contar de 20 de março de 2020, o prazo de validade do concurso público para provimento de cargos efetivos e formação de cadastro reserva, do Quadro Permanente de Pessoal do Tribunal Regional do Trabalho da Segunda Região, até ulterior deliberação. Suspenso por prazo indeterminado, o ato prevê que a validade do concurso público será retomada mediante Ato próprio da Presidência do Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região, ainda sem data para ocorrer.

Assim, enquanto o certame tiver sua validade suspensa, nenhum dos aprovados dentro do número de vagas ou no cadastro de reserva formado deverá ser nomeado. Acompanhe o Ache Concursos e adicione o site aos seus favoritos para não perder o retorno da validade deste certame.