A UFABC - Fundação Universidade Federal do Abc, estado de São Paulo, divulgou pelo Diário Oficial da União de 21 de agosto, o edital para realização de um novo processo seletivo de provas que irá prover um cargo de Professor Visitante na área de Democracia, Desenvolvimento e Sustentabilidade.

24/08/2020
23/09/2020
R$ 20.530,01
1
Anexos

A função exige graduação, além de titulação em nível de doutorado na respectiva especialidade de atuação, e tem remuneração de R$ 20.530,01, por jornada de trabalho de 40 horas por semana.

A contratação de Professor Visitante e de Professor Visitante Estrangeiro tem por objetivo apoiar a execução dos programas de pós-graduação stricto sensu, contribuir para o aprimoramento de programas de ensino, pesquisa e extensão, contribuir para a execução de programas de capacitação docente e viabilizar o intercâmbio científico e tecnológico.

A contratação será efetivada mediante identificação da notoriedade do candidato, baseada em seu curriculum vitae e/ou Lattes, na identificação da excelência do plano de trabalho e coerência com o perfil do Núcleo de Estudos Estratégicos em Democracia, Desenvolvimento e Sustentabilidade - NEEDDS - da UFABC.

Inscrição até setembro

As inscrições estarão abertas entre os dias 24 de agosto e 23 de setembro de 2020, exclusivamente via internet, pelo endereço http://sig.ufabc.edu.br/sigrh/public.

Duração do Contrato

A duração do contrato de professor visitante será de um ano para professor visitante de nacionalidade brasileira, podendo ser prorrogado, desde que o prazo total não exceda a dois anos e de um ano para professor visitante de nacionalidade estrangeira, podendo ser prorrogado, desde que o prazo total não exceda a quatro anos.

Anexos