21/10/2020
26/10/2020
A divulgar
1

Anexos

A Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP), São Paulo, divulgou o edital de nº 04/2020, que informa da abertura de um processo seletivo simplificado para preencher uma vaga e formar cadastro de reserva na função de Professor de Geografia para atuar na Carreira do Magistério Secundário Técnico - MST do Colégio Técnico de Campinas da Universidade. A função exige no mínimo licenciatura em Geografia.

O candidato aprovado exercerá sua função pelo prazo de um ano, prorrogável uma vez e por igual período.

Inscrição e prova UNICAMP

As inscrições devem ser feitas a partir das 0h do dia 21 de outubro até as 23h59min do dia 26 de outubro de 2020, pela internet, por meio do endereço eletrônico www.sis.cgu.unicamp.br/solicita/concurso/formulario/9.

O processo seletivo terá as seguintes etapas:

  • Prova escrita que versará sobre assuntos de ordem geral e doutrinária;
  • Prova de títulos com análise do Curriculum Vitae, considerando-se titulação acadêmica do candidato, conhecimento exigido pela vaga, experiência docente e profissional, plano de trabalho, participação em congressos, eventos técnico-científicos, publicação de artigos, livros e material didático;
  • Prova didática, na qual o candidato desenvolverá um tema a ser sorteado, sendo vedada a simples leitura do texto da aula, mas facultando-se o emprego de roteiros, apontamentos, tabelas, gráficos, diapositivos ou outros recursos pedagógicos utilizáveis na exposição. Além do conteúdo e prática pedagógica, serão considerados, na avaliação, aspectos relativos à organização e qualidade da aula apresentada.
  • Prova de arguição, na qual o candidato será arguido a respeito do seu Plano de Trabalho, experiência didática, profissional e acadêmica, bem como sobre suas visões a respeito do processo educativo e como se daria sua atuação para a consecução dos objetivos dos cursos e disciplinas em que lecionaria.

As provas escritas serão realizadas nas dependências do Colégio Técnico de Campinas em dia, hora e local ainda divulgados pela Universidade de Campinas.

A validade da seleção é de 12 meses, contados a partir da data de divulgação da homologação do resultado pela Direção-Geral, podendo ser renovado uma única vez por igual período.

Anexos