A Universidade de São Paulo (USP) divulgou na manhã de hoje, dia 29 de agosto, por meio do Diário Oficial do estado, o edital nº 20/2019 com abertura de concurso público para preencher uma vaga em cargo de professor titular na área de conhecimento de Bioquímica e Biologia Molecular para o Departamento de Bioquímica do Instituto de Química da Universidade.

02/09/2019
28/02/2020
R$ 16.454,57
1
Anexos

A função exige, além da graduação na área de atuação, título de livre-docente outorgado pela USP ou por ela reconhecido, e tem remuneração de R$ 16.454,57.

Como se inscrever

As inscrições estarão abertas das 08h do dia 02 de setembro de 2019 até as 17h do dia 28 de fevereiro de 2020, pela internet, por meio do endereço eletrônico https://uspdigital.usp.br/gr/admissao devendo o candidato apresentar requerimento dirigido ao Diretor do Instituto de Química da USP, contendo dados pessoais e área de conhecimento (especialidade) do Departamento a que concorre.

Avaliações

O concurso constará de julgamento dos títulos, prova pública oral de erudição e prova pública de arguição. O concurso deverá realizar-se no prazo de trinta a cento e oitenta dias, a contar da data da publicação no Diário Oficial do Estado da aprovação das inscrições, de acordo com o artigo 151, parágrafo segundo, do Regimento Geral da USP.

A convocação dos inscritos para a realização das provas será publicada no Diário Oficial do Estado.

O concurso terá validade imediata e será proposto para nomeação somente o candidato indicado para o cargo posto em concurso.

Maiores informações, bem como as normas pertinentes ao concurso, encontram-se à disposição dos interessados na Assistência Técnica Acadêmica do Instituto de Química da Universidade de São Paulo, que fica na Avenida Prof. Lineu Prestes, 748, sala 667, Bloco 6 Superior, Butantã, em São Paulo-SP.