A USP - Universidade de São Paulo lançou por meio do Diário Oficial do estado de 06 de junho, edital que rege o seu novo concurso público de provas que servirá para preencher uma vaga de Professor Doutor, para atuação no Departamento de Enfermagem Psiquiátrica e Ciências Humanas da Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto. A vaga é para áreas de conhecimento "Ciências Biológicas Aplicada à Saúde e Enfermagem" e "Enfermagem Psiquiátrica".

08/06/2020
06/08/2020
R$ 11.069,17
1
Anexos

A função exige graduação na área de atuação e titulação de Doutor. O salário oferecido aos docentes é de R$ 11.069,17.

O concurso será regido pelo disposto no Estatuto e no Regimento Geral da Universidade de São Paulo e no Regimento da Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo.

Inscrição

As inscrições devem ser feitas das 8h do dia 08 de junho até as 17h do dia 06 de agosto de 2020, pela internet, no site https://uspdigital.usp.br/gr/admissao.

Provas

A seleção dos candidatos será feita por meio de prova escrita, julgamento do memorial com prova pública de arguição, prova didática e julgamento do projeto de pesquisa que consistirá de apresentação pública do projeto de pesquisa, seguida de arguição. As provas serão realizadas em dia, hora e local a serem divulgados oportunamente pela Universidade.

A Universidade de São Paulo

Criada em 1934, USP é uma universidade pública, mantida pelo Estado de São Paulo e ligada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico. O talento e dedicação dos docentes, alunos e funcionários têm sido reconhecidos por diferentes rankings mundiais, criados para medir a qualidade das universidades a partir de diversos critérios, principalmente os relacionados à produtividade científica.

Esse desempenho, gerado ao longo de mais de oito décadas de uma intensa busca pela excelência, permite à USP integrar um seleto grupo de instituições de padrão mundial. Sua graduação é formada por 183 cursos, dedicados a todas as áreas do conhecimento, distribuídos em 42 unidades de ensino e pesquisa, com mais de 58 mil alunos. A pós-graduação é composta por 239 programas, com cerca de 30 mil matriculados. Atualmente, a USP é responsável por mais de 20% da produção científica brasileira.

Para desenvolver suas atividades, a USP conta com diversos campi, distribuídos pelas cidades de São Paulo, Bauru, Lorena, Piracicaba, Pirassununga, Ribeirão Preto, Santos, São Carlos, além de unidades de ensino, museus e centros de pesquisa situados fora desses espaços e em diferentes municípios.

O concurso terá validade imediata e será proposto para nomeação somente o candidato indicado para o cargo posto em concurso.