Sairá ainda em 2019 um novo edital de concurso na Câmara de Aracaju, Sergipe. Conforme procedimento licitatório realizado pelo legislativo a banca já foi definida, o que faz com que as expectativas para que ocorra a publicação do edital ainda em novembro aumentem.

Em breve
Em breve
A divulgar
A divulgar

A Fundação Getúlio Vargas (FGV) foi a vencedora da licitação e vai organizar a seleção. O procedimento licitatório teve cinco bancas interessadas. A escolha ocorreu na semana passada e foi publicada no Diário Oficial.

Sobre o concurso, o Presidente da Câmara de Aracaju, Nitinho (PSD) declarou:

"Nos próximos dias a FGV deverá assinar o contrato com a Câmara, após isto, a Fundação deve lançar o edital ainda neste ano. O concurso deve ser realizado em março ou abril, para até o mais tardar em julho ter convocado todos os aprovados, respeitando a legislação eleitoral".

É importante destacar ainda que a Câmara Municipal de Aracaju está há 34 anos sem realizar concursos e a realização desse novo concurso que deverá ser aberto em breve faz parte da reestruturação administrativa do Poder Legislativo de Aracaju. Além do concurso público, a Casa legislativa já está providenciando a construção da nova sede da Câmara, que irá comportar o plenário para sessões legislativas; sala de comissões temáticas; galerias para acomodação do público; sala de imprensa; gabinetes parlamentares; comunicação legislativa; além da unificação das três unidades administrativas - Parlamento, Escola do Legislativo e Anexo Administrativo, que atualmente funcionam em endereços diferentes por falta de espaço físico.

A publicação da assinatura do contrato entre a FGV e a Câmara devem ocorrer a qualquer momento e o edital de abertura do novo concurso deverá será lançado até dezembro.