Com edital lançado nesta sexta (14), a Prefeitura de Aracaju, capital do estado de Sergipe, publicou as normas de realização do seu novo concurso público aguardado desde maio de 2019. A seleção havia sido anunciada aqui no Ache Concursos ainda no ano passado e vai preencher 20 vagas no cargo de Auditor Fiscal. O concurso está a cargo do Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe).

21/08/2020
25/09/2020
13/12/2020
R$ 10.421,52
20
15/12/2020
Anexos

São 14 vagas para Auditor de Tributos Municipais de abrangência Geral, cargo que exige diploma de curso de nível superior em qualquer área de formação. As outras 6 vagas são para especialidade de Tecnologia da Informação, que pede curso de nível superior em ciência da computação, engenharia da computação, sistema da informação ou outro curso relacionado a área.

O salário inicial da carreira é atrativo, R$ 10.421,52, e há acréscimo de auxílio-transporte de R$ 530,34, gratificação por titulação e ainda prêmio de desempenho fazendário variável que pode gerar uma remuneração na casa dos R$ 15 mil. A jornada de trabalho será de 30 horas por semana.

Das 20 vagas abertas, duas serão reservadas para as pessoas com deficiência e duas ficam para os candidatos afrodescendentes. Veja o edital no quadro anexo.

Inscrição ISS Aracaju-SE vai de agosto a setembro

Os candidatos interessados no concurso poderão se inscrever das 10h do dia 21 de agosto até as 18h do dia 25 de setembro de 2020, pelo site da organizadora (Cebraspe), que vai coordenar todas as etapas - www.cebraspe.org.br/concursos. A taxa de inscrição está fixada em R$ 150,00 e há possibilidade de isenção para o candidato que comprove ser doador de sangue.

Já a seleção dos inscritos compreenderá as seguintes etapas de avaliação:

  • Prova objetiva com 100 questões do tipo Certo e Errado, de caráter eliminatório e classificatório;
  • Prova discursiva, de caráter eliminatório e classificatório;
  • Avaliação de títulos, de caráter classificatório.

A prova para Auditor de Tributos Municipais na especialidade Geral terá 100 questões, 40 delas na área de Conhecimentos básicos sobre:

  • Língua Portuguesa (10)
  • Auditoria Geral (5)
  • Direito Administrativo (5)
  • Direito Constitucional (5)
  • Noções de Direito Penal (5)
  • Estatística Básica (5)
  • Matemática Financeira (5)

Já na área de conhecimentos Específicos serão mais 60 questões envolvendo:

  • Administração Orçamentária e Financeira, Orçamento Público (5)
  • Contabilidade Geral (15)
  • Informática/Análise de Informação (10)
  • Direito Civil e Direito Empresarial (5)
  • Direito Tributário (15)
  • Legislação Tributária Municipal (10)

Já para Auditor de Tributos Municipais na especialidade Tecnologia da Informação serão 40 questões de Conhecimentos Gerais:

  • Língua Portuguesa (10)
  • Auditoria Geral (5)
  • Direito Administrativo (5)
  • Direito Constitucional (5)
  • Noções de Direito Penal (5)
  • Estatística Básica (5)
  • Matemática Financeira (5)

E, mais 60 sobre conhecimento específicos envolvendo:

  • Análise de Informação (8)
  • Fiscalização de Contrato TI (6)
  • Gestão e Governança de TI (8)
  • Segurança em Informação (8)
  • Contabilidade Geral (5)
  • Direito Tributário (15)
  • Legislação Tributária Municipal (10)

As provas objetivas e a prova discursiva serão realizadas na data prevista de 13 de dezembro, em locais e horários a serem divulgados a partir do dia 24 de novembro pelo Cebraspe. Os gabaritos da prova objetiva serão divulgados no dia 15 de dezembro. Veja mais das provas no edital completo anexo.

A validade do concurso será de dois anos para aproveitamento dos aprovados, prazo que poderá ser prorrogado por mais dois anos.