Se você busca uma nova oportunidade de trabalho, um curso técnico pode ser bem-vindo neste fim de ano. Em Salvador/BA, uma janela de boas oportunidades profissionais está aberta e aceita interessados em dezembro.

Cursos técnicos gratuitos do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA) inscreve até dia 17 de dezembro para novos cursos no Campus de Salvador.

São 665 vagas abertas para mais de 20 cidades baianas. As vagas disponíveis no campus Salvador são para cursos técnicos nas formas integrada e subsequente.

Os cursos integrados são destinados a candidatos que tenham concluído o ensino fundamental (1ª a 8ª série / 1º ao 9º ano). Nessa forma, há vagas para automação industrial (40), eletrotécnica (40), geologia (10), química (60), refrigeração e climatização (40), edificações (30), mecânica (40) e eletrônica (40).

Já os cursos subsequentes são destinados para quem está no ensino médio (1º ao 3º ano). Nessa forma, há vagas para automação industrial (45), eletrotécnica (60), hospedagem (80), manutenção mecânica industrial (60), instalação e manutenção eletrônica (60) e saneamento (60).

Inscrições no IFBA

As inscrições para tentar uma vaga em algum curso estão abertas por meio do sistema online de inscrições até o dia 17 de dezembro de 2021, no site - https://prosel.ifba.edu.br.

Para fazer a inscrição será necessário preencher:

  • Nº de CPF do estudante (para todos os cursos);
  • Documento de Histórico escolar:
    do 6º, 7º e 8º ano do Ensino Fundamental para cursos INTEGRADOS
    do 6º, 7º e 8º ano do Ensino Fundamental para o curso CONCOMITANTE
    do 1º e 2º ano do Ensino Médio para cursos SUBSEQUENTES

Será aceito ainda o documento "Declaração de Histórico Escolar" disponível no ANEXO VI do edital, preenchido, carimbado e assinado pela/o responsável institucional da escola, ou; documento de "Atestado escolar", ou equivalente, onde constem as notas e o nome completo da/o candidata/o, em documento de papel timbrado, carimbado e assinado pela/o responsável institucional da escola, ou:
documento de Resultado do ENCCEJA ou ENEM com "Código de validação" de autenticação ou; em caso de documento emitido por Instituição Certificadora de notas do ENCCEJA ou ENEM, com assinatura + carimbo da instituição emissora.

O IFBA publicou um vídeo de ajuda para efetuar a inscrição. Veja:



A seleção se dará unicamente em formato digital, por meio de procedimento classificatório de análise de histórico escolar. O edital e outras informações sobre a seleção poderão ser encontradas na página do IFBA.

Dúvidas poderão ser enviadas para o e-mail [email protected]. O contato no campus Salvador é - [email protected].

Vídeo incorporado do YouTube