Aos apaixonados por tecnologia e ambientes digitais, uma das maiores companhias de comunicação e mídia da América Latina pode ser uma grande oportunidade de desenvolvimento, experiência e aprendizado. A Globo.com, empresa de soluções digitais do Grupo Globo, pode oferecer este espaço e, em fevereiro de 2021, tem 49 vagas abertas, além do banco de talentos.

Conforme a própria empresa, as marcas digitais que coordena estão entre as maiores do Brasil, incluindo, no portfólio, G1, Globoesporte, Gshow, Cartola, Globoplay, Globosatplay e outros. Aos interessados em fazer parte do time da área digital da companhia, a Globo.com oferece uma das mais modernas infraestruturas de distribuição de conteúdo do território brasileiro.

Paixão por comunicação, brasilidade, atitude otimista, talento e liderança, respeito à diversidade, qualidade e inovação, estética e crescimento profissional são alguns dos valores elencados pela própria Globo.com. Veja, abaixo, as vagas disponíveis, alguns benefícios oferecidos e, depois, saiba como se candidatar às seleções.

A empresa não divulga os salários, mas informa que oferece os seguintes benefícios aos seus colaboradores:

  • - Salário e benefícios compatíveis com o mercado;
  • - Possibilidade de afetar positivamente a vida de milhares de usuários;
  • - Espaço e autonomia;
  • - Ambiente descontraído e um time incrível formado por pessoas apaixonadas pelo que fazem e referências em suas áreas de atuação.

Inscrições

Para se candidatar às vagas é necessário acessar o site da Globo.com e cadastrar o currículo na vaga pretendida. A empresa não divulga os salários das oportunidades que estão disponíveis. Caso não se encaixe nas vagas abertas, você ainda tem a oportunidade de deixar seu currículo para futuras oportunidades.

Vagas na Globo.com em fevereiro de 2021

Agile Coach - Rio de Janeiro/RJ

Pré-requisitos: ter experiências como coaching e mentoring de times multidisciplinares na aplicação de métodos ágeis com práticas, Kanban, Scrum e na aplicação de técnicas de facilitação e dinâmicas; experiência em mediação de conflitos; liderança; empatia; comunicação clara e assertiva; controle emocional; excelente relacionamento interpessoal, gostar de ouvir e questionar com empatia; ter senso de urgência e independência com responsabilidade; e, ter sólidos conhecimentos e experiência na área de desenvolvimento de software para debates com o time.

Gestor(a) de Tecnologia: Pessoas e Metodologias Ágeis - Rio de Janeiro/RJ e São Paulo/SP

Pré-requisitos: paixão pelo trabalho com pessoas. O relacionamento interpessoal é um diferencial nessa posição; experiência desempenhando o papel de Scrum Master ou de gestor(a) de um time ágil colocando produtos relevantes no mercado com sucesso; tenha experiência com diferentes metodologias ágeis (Kanban, Lean, Scrum, SAFe ...); conhecimento e experiência em geração e acompanhamento de diferentes métricas (CFD - Cumulative Flow Diagram, Histograma, Eficiência de fluxo, Throughput, Leadtime, Cycletime, Burn down/Burn Up); formação em Ciência da Computação ou cursos afins ou tenha atuado com desenvolvimento de software por pelo menos 2 anos. Nessa posição, você não irá desenvolver mas é fundamental que você entenda tecnicamente o que está sendo construído. Background técnico é importante para ajudar a questionar os times se as decisões são as melhores; experiências em empresas com métodos ágeis e no segmento de internet principalmente; e, experiência com gestão de equipes técnicas, fazendo acompanhamento e mentoria desses profissionais.

Gestor(a) de Tecnologia: Pessoas e Metodologias Ágeis | Big Data & Ai - Rio de Janeiro/RJ

Pré-requisitos: ter paixão pelo trabalho com pessoas. O relacionamento interpessoal é um diferencial nessa posição; ter pelos 3 anos de experiência comprovada desempenhando o papel de gestor em times ágeis, colocando produtos relevantes no mercado com sucesso; ter formação em Ciência da Computação ou cursos afins ou atuado com desenvolvimento de software por pelo menos 2 anos. Nessa posição, você não irá desenvolver, mas é fundamental que você entenda tecnicamente o que está sendo construído; e, inglês avançado.

Squad Leader - São Paulo/SP

Pré-requisitos: metodologia Ágeis (SCRUM, SAFE); atuação em equipe de desenvolvimento; e, análise de negócios.

Arquiteto Corporativo (Especialista) - São Paulo/SP

Pré-requisitos: formação Superior em áreas de Tecnologia (Engenharia, Telecomunicações, Computação, TI, etc); conhecimento em análise de capacidades de negócio e tecnologia, portfólio de aplicações e desenho de soluções de arquitetura; conhecimento em arquiteturas modernas baseadas em cloud; e, conhecimento da Plataforma Salesforce nas soluções que apoiem o relacionamento e as operações B2B.

Desenvolvedor Machine Learning | Infra - Rio de Janeiro/RJ

Pré-requisitos: graduação completa em cursos de Exatas (Ciência da Computação, Engenharias, Estatística, Matemática, Física, etc) ou experiência equivalente; experiência com alguma linguagem de programação (Python, Java, Go, C, etc..); experiência em projetos de Inteligência Artificial; experiência sólida com frameworks de Machine Learning (ex: Tensorflow, Keras, Pytorch, SparkML, etc); e, inglês avançado.

Engenheiro(a) de Dados | Advertising - São Paulo/SP

Pré-requisitos: domínio de engenharia de software, princípios, boas práticas e padrões de arquitetura; graduação completa; domínio em disciplinas de testes; domínio em Python (ênfase Pandas e Numpy); conhecimentos e habilidades em algoritmos, estruturas de dados e bancos de dados relacionais (SQL é obrigatório); conhecimento de Cloud Computing(Google Cloud Platform, AWS); conhecimento de ferramentas de versionamento (Git); conhecimento de BigData(Spark, Hadoop); experiência com JVM ProgrammingLanguages (Scala, Java, etc); conhecimento de banco de dados não relacionais; conhecimento de streamde dados (Spark Streaming, Storm); conhecimento de sistemas de mensagens (Kafka, ActiveMQ); conhecimento de Schedulers de Jobs (Airflow, Azkaban); conhecimento de ETL; e, inglês falado e escrito.

Engenheiro (a) de Machine Learning - Chatbot | Big Data & AI - Rio de Janeiro/RJ

Pré-requisitos: graduação completa em Ciência da Computação ou Engenharias; experiência em implementação ou customização de soluções de Chatbot; experiência em projetos de inteligência artificial, frameworks de "aprendizado de máquina"; experiência em linguagem de programação (Python e/ou Node.JS); experiência em arquitetura cloud e infraestrutura de sistema; e, experiência em Bancos de Dados.

Especialista Machine Learning | Infra - São Paulo/SP

Pré-requisitos: graduação completa em cursos de Exatas (Ciência da Computação, Engenharias, Estatística, Matemática, Física, etc) ou experiência equivalente; experiência com alguma linguagem de programação (Python, Java, Go, C, etc..); experiência em projetos de Inteligência Artificial; experiência sólida com frameworks de Machine Learning (ex: Tensorflow, Keras, Pytorch, SparkML, etc); inglês avançado; mestrado, e/ou Doutorado em computação, matemática, estatística ou área técnica relevante; conhecimentos de processamento e análise de grandes bases de dados (Big Data); conhecimentos de ambientes Kubernetes e Docker; conhecimento de Spark, Hadoop, Elastic; experiência com processamento de dados em stream; experiência com sistemas de mensagem como Kafka ou ActiveMQ; experiência com bancos de dados (SQL e NoSQL); experiência sólida em design e arquitetura de software; e, conhecimento de metodologias ágeis.

Gerente de Tecnologia: Machine Learning Tribe Leader | Big DATA & AI

Pré-requisitos: experiência em garantir uma cultura forte em engenharia de software em ambientes ágeis; acreditar em processos de desenvolvimento ágil, desenvolvimento orientado a dados e experimentação constante; possuir experiência e paixão por aprender uma máquina, conhecer o estado da arte das tecnologias no campo e acompanhar os avanços tanto no meio acadêmico quanto na indústria; possuir uma experiência comprovada com o gerenciamento de equipes de engenharia e/ou ciência de dados e, pelo menos, 5 anos com gerenciamento de produto ou plataforma; possuir experiência trabalhando com aplicativos complexos e escaláveis de aprendizagem de máquina; ser pragmático, com habilidade em decompor questões em problemas menores e encontrar a melhor relação entre valor e esforço para a resolução dos mesmos; ter vivência em empresas de produtos digitais e/ou internet; ter capacidade para gerenciar múltiplos projetos ao mesmo tempo; ser um bom negociador e saber gerenciar um relacionamento; e, fluente em inglês.

Product Owner | Machine Learning Platform - Rio de Janeiro/RJ

Pré-requisitos: experiência comprovada com gestão de produtos (ou plataformas); experiência trabalhando com aplicações de machine learning complexas e escaláveis; acreditar em processos de desenvolvimento ágil, desenvolvimento orientado a dados e experimentação constante; acreditar em uma cultura forte em engenharia de software em ambientes ágeis; experiência e paixão por machine learning, conhecer bem o workflow de produtização de modelos e acompanhar os principais avanços tanto no meio acadêmico quanto na indústria; ser pragmático, com habilidade em decompor as questões em problemas menores e em encontrar a melhor relação entre valor e esforço para a resolução dos mesmos; ter vivência em empresas de produtos digitais e/ou internet; ter a capacidade para gerir múltiplos projetos ao mesmo tempo; ser um bom negociador, influenciador e sabe fazer gestão de relacionamento; ter inglês fluente; ter trabalhando num ambiente orientado por OKRs; ser ativamente engajado com a comunidade de dados e machine learning (open source, meetups, etc); experiência construindo de pipelines de dados para escalar a adoção de machine learning; experiência com construção de modelos preditivos, sistemas de recomendação, NLP e/ou Computer Vision colocando software em produção; e, mestrado ou doutorado relacionado a algum campo de Ciência de Dados e/ou Machine Learning.

Product Owner | Big Data & Ai - Rio de Janeiro/RJ

Pré-requisitos: formação em Engenharia, Ciências da Computação, Análise de Sistemas ou experiência profissional, em tecnologia, equivalente; experiência com desenvolvimento de sistemas e com gestão de produto ou plataforma; experiência trabalhando com sistemas de complexos e escaláveis; pragmatismo, e habilidade em decompor funcionalidades ou épicos em tarefas menores e encontrar a melhor relação entre valor e esforço; mindset analítico e habilidade em usar dados para explorar todos os aspectos de um problema; sólidos conhecimentos e experiência com práticas de desenvolvimento ágil; vivência em empresas de produtos digitais e/ou internet; capacidade de trabalho em equipe e gestão de relacionamento; inglês fluente; experiência em empresas de mídia; experiência trabalhando com experimentação ou provas de conceito; já ter trabalhado num ambiente orientado por OKRs; experiência com construção de plataforma ou componentes de Big Data, como Data Lake e Data Warehouse; e, mestrado ou Doutorado relacionado a algum campo de Sistemas Distribuídos ou Computação de Alto Desempenho.

Desenvolvedor(a) Backend - Rio de Janeiro/RJ, São Paulo/SP, Porto Alegre/RS e Recife/PE

Pré-requisitos: sólidos conhecimentos e habilidades em algoritmos e estruturas de dados; domínio de engenharia de software, princípios, boas práticas e padrões de arquitetura; experiência com desenvolvimento de Aplicações Escaláveis; experiência com alguma linguagem de programação: Python, Golang, Java, Ruby, Elixir, Scala, Clojure,C/C++, C#, Javascript, etc.; conhecimento de ferramentas de versionamento (como GIT, svn etc.); experiência em escrever testes; e, experiência bancos de dados (mysql, sql, mongo, oracle, etc).

Desenvolvedor(a) Frontend - Rio de Janeiro/RJ e Porto Alegre/RS

Pré-requisitos: sólidos conhecimentos e habilidades em algoritmos e estruturas de dados; domínio de engenharia de software, princípios, boas práticas e padrões de arquitetura; experiência com desenvolvimento de Aplicações Escaláveis; interesse em programar em todos os níveis do stack tecnológico; experiência com alguma linguagem de programação: Javascript, Node, React, React Native, angular, Vue, Redux, Vanila, etc; conhecimento de ferramentas de versionamento (como GIT, svn etc.); experiência com alguma linguagem de programação: Python, Golang, Java, Ruby, Elixir, Scala, Clojure, C/C++, C#, etc.; experiência com métodos ágeis; experiência em escrever testes; e, experiência bancos de dados (mysql, sql, mongo, oracle, etc).

Desenvolvedor(a) Full Stack - Rio de Janeiro/RJ, São Paulo/SP, Porto Alegre/RS e Recife/PE

Pré-requisitos: sólidos conhecimentos e habilidades em algoritmos e estruturas de dados; domínio de engenharia de software, princípios, boas práticas e padrões de arquitetura; experiência com desenvolvimento de Aplicações Escaláveis; experiência com alguma linguagem de programação: Javascript, Node, React, React Native, Angular, Vue, Redux, Vanila, python, Golang, Java, Ruby, Elixir, Scala, Clojure, C/C++, C#, etc.; conhecimento de ferramentas de versionamento (como GIT, svn etc.); experiência em escrever testes; e, experiência bancos de dados (mysql, sql, mongo, oracle, etc).

Desenvolvedor(a) Mobile Android e IOS | Plataforma Vídeos - Rio de Janeiro/RJ

Pré-requisitos: ser apaixonada(o) por desenvolvimento e tecnologia; ter facilidade de trabalhar dentro de times multidisciplinares; ter domínio de engenharia de software, princípios, boas práticas e padrões de arquitetura e escrever código limpo, de fácil manutenção; ter sólidos conhecimentos e habilidades em algoritmos e estruturas de dados; experiência em mobile nativo com Java/Kotlin e Objective C/Swift e no uso de Libs/SDK; conhecimento dos processos de publicação e distribuição de aplicativos (AppleStore e PlayStore); conhecimento das ferramentas de monitoração e log; experiência com ferramentas de gerenciamento de dependências do projeto; conhecer e ter experiência com testes automatizados e pirâmide de testes; e, possuir conhecimentos sobre API RESTful (documentação e implementação) e bancos de dados (SQL e NoSQL).

Desenvolvedor(a) Web | Player de Vídeos - Rio de Janeiro/RJ e Porto Alegre/RS

Pré-requisitos: ter sólidos conhecimentos e habilidades em algoritmos e estruturas de dados; ter domínio de engenharia de software, princípios, boas práticas e padrões de arquitetura; ter excelente conhecimento de redes, principalmente HTTP; gostar de programar em todos os níveis do stack tecnológico; ter pelo menos 4 anos de experiência com alguma linguagem de programação (Javascript, Ruby, Python, Elixir, Scala, Clojure, Go, C/C++, C#, Java, etc.); ter pelo menos 2 anos de experiência com Javascipt; e, ter experiência com métodos ágeis e práticas de engenharia ágil.

Desenvolvedor(a) iOS - Rio de Janeiro/RJ, São Paulo/SP, Porto Alegre/RS e Recife/PE

Pré-requisitos: ter sólidos conhecimentos e habilidades em algoritmos e estruturas de dados; ter domínio de engenharia de software, princípios, boas práticas e padrões de arquitetura; ter experiência com Swift e/ou Objective C; ter conhecimento de práticas de XP (TDD, pair programming, refactoring, continuous integration, etc); conhecer e ter experiência com testes unitários, de aceitação, mocks, etc; saber trabalhar com ferramentas de controle de versão; escrever código limpo e legível; e, ter experiência com métodos ágeis e práticas de engenharia ágil.

Especialista Salesforce | Jornada do Consumidor - Rio de Janeiro/RJ e São Paulo/SP

Pré-requisitos: ter experiência com desenvolvimento para Salesforce (apex), serviço e comunidade em nuvem; ter conhecimentos e competências em algoritmos e estruturas de dados; ter domínio de engenharia de software, princípios, boas práticas e padrões de arquitetura; ter experiência com a construção de serviços e micro-serviços (REST, SOAP, Xml, Json); ter experiência com métodos ágeis e práticas de engenharia ágil; experiência com aplicações web; experiência com testes em javascript; formação em ciência da ciência ou semelhante; forte portfólio de código aberto (github, bitbucket, etc.); ter bons conhecimentos de redes e segurança de informação, principalmente https, proxys, gateways; e, gostar de programar em todos os níveis do stack tecnológico.

Analista Devops - Rio de Janeiro/RJ e Porto Alegre/RS

Pré-requisitos: facilidade de trabalhar dentro de times multi-disciplinares com metodologia ágil; experiência com infraestrutura de aplicações web de alta escala; experiência com sistema operacionais Linux e suas configurações de rede; interesse em programar em todos os níveis do stack tecnológico. Experiência com Ruby, Python, Node, Golang, Lua, etc; conhecimento em alguma solução de gerência de configuração, como Puppet, Chef, Ansible, etc; conhecimento de instalação e configuração de webserver Nginx; conhecimento de automação de deploy de software (capistrano, fabric, etc); capacidade de se comunicar em inglês; conhecimento em soluções de virtualização e containers como Virtualbox, Vagrant, Docker, Kubernetes, etc; prática em ambientes de cloud computing como AWS, Google Cloud, Azure, Heroku, etc; prática em escrever código limpo e legível para pessoas; conhecimento de práticas de XP (TDD, pair programming, refactoring, continuous integration, etc); e, conhecimento de testes unitários, de aceitação, mocks, Selenium, etc.

Coordenador (a) de Soluções de Mídia - Rio de Janeiro/RJ

Pré-requisitos: graduação em Engenharia Eletrônica, Telecom, Computação ou alguma outra faculdade relacionada à Tecnologia da Informação; processos da plataforma de produção, exibição e distribuição de mídia; conhecimento de padrões, protocolos e formatos mundiais de mídias (áudio, vídeo, metadados, etc...); metodologias ágeis (Scrum/Kanban/SAFe/Lean); tecnologia e serviços Cloud-based para produção de mídia; boas práticas de gestão de projetos; gestão de Processos; gestão de contratos e fornecedores de serviços; ter a Lógica de Programação (Phyton, GO, Java, etc); gestão de pessoas; bons conhecimentos em infraestrutura; boas práticas e padrões de arquitetura de software; ferramentas de DevOps (Gitlab, Jenkins, etc); e, cadeia CI/CD.

Sênior Database Engineer - Rio de Janeiro/RJ e São Paulo/SP

Pré-requisitos: solida experiência em administração de um ou mais dos seguintes DBMS's: MySQL, MongoDB, Redis, Cassandra; experiência em pelo menos uma das nuvens públicas: AWS, GCP, Azure, OCI; sólidos conhecimentos de modelagem de dados e tuning de queries; programação em banco de dados (scripts de ETL, procedures, etc); arquiteturas com High Availability/Sharding; Agile Frameworks (Scrum, Kanban, XP, SAFe, etc); inglês avançado; programação emPython/Ruby/Javascript/Golang; Puppet /Ansible/Terraforming ; experiência com pipelinesde CI e CD; Containers (Docker/Kubernetes); e, Big Data Tools: Google Big Query, Spark , Kafka, etc.

Product Owner | Home - Rio de Janeiro/RJ, São Paulo/SP e Porto Alegre/RS

Pré-requisitos: experiência trabalhando com projetos digitais; pragmatismo e habilidade em decompor funcionalidades ou épicos em tarefas menores e encontrar a melhor relação entre valor e esforço; pensamento analítico e habilidade de usar dados para explorar todos os aspectos de um problema; sólido conhecimento e experiência com práticas de desenvolvimento ágeis; vivência em empresas de produtos digitais e/ou internet; capacidade de trabalho em equipe e gestão de relacionamento; experiência em empresas de mídia; experiência trabalhando com experimentação ou provas de conceito; já ter trabalhado num ambiente orientado a OKRs; experiência com projetos para aplicativos móveis; e, proficiência em inglês.

Product Owner | Jornada do Consumidor - Rio de Janeiro/RJ

Pré-requisitos: experiência em projetos de CRM e Billing; experiência em projetos Direct to Consumer; experiência trabalhando com projetos digitais; pragmatismo, e habilidade em decompor funcionalidades ou épicos em tarefas menores e encontrar a melhor relação entre valor e esforço; mindset analítico e habilidade de usar dados para explorar todos os aspectos de um problema; conhecimento e experiência com práticas de desenvolvimento ágeis; vivência em empresas de produtos digitais e/ou internet; capacidade de trabalho em equipe e gestão de relacionamento; e, conhecimento em inglês.

Analista HCM - Rio de Janeiro/RJ

Pré-requisitos: formação Superior preferencialmente em Ciência da computação, Informática, Sistemas de Informação ou afins; conhecimento de metodologias de gerenciamento de projetos tradicionais e ágeis; participação em projetos de implantação de soluções HCM e ferramentas; desejável conhecimento em levantamento de requisitos; e, desejável experiência anteriores com HCMs de grande porte como SAP SuccessFactors e/ou Oracle HCM.

Analista de Parcerias Sênior - Rio de Janeiro/RJ

Pré-requisitos: formação em Administração, Economia, Finanças ou Engenharia em universidades de primeira linha; inglês fluente; facilidade com Excel e manipulação de dados para fazer análises de resultado e modelagem de novos negócios; conhecimento de Power point e afins para criar apresentações para reuniões com parceiros da área e demais lideranças; capacidade de negociação e construção de relacionamentos de negócio com parceiros estratégicos; visão do ambiente digital, de telecomunicação e de mídia; e, gosto por inovação, visão de mundo e interesse por cultura e entretenimento.

Analista de Planejamento e Performance Sênior - Temporário

Pré-requisitos: formação superior completa em Engenharia, Administração, Ciência da Computação ou áreas afins; experiência em Melhoria Contínua de Processos; vivência em Gestão de indicadores de desempenho (KPI) e Acordos de Nível de Serviço (SLA); Excel e Power Point avançados; domínio do PowerBI; noções de Gestão Orçamentária; conhecimento de Sharepoint (estruturação e implantação); conhecimento em programação (VBA/Python...); vivência em empresas de Consultoria; experiência com Metodologia Ágil; domínio dos fundamentos de Programação, Banco de Dados e Plataformas; implementação de Governança de Dados; pós-graduação; e, inglês avançado.

Analista de Planejamento e Performance Sênior | Projetos - Temporário

Pré-requisitos: formação superior completa em Engenharia, Administração, Ciência da Computação ou áreas afins; experiência em Melhoria Contínua de Processos; vivência em Gestão de Projetos; Excel e Power Point avançados; conhecimento em PowerBI; experiência com Metodologia Ágil; conhecimento de Sharepoint (estruturação e implantação); e, conhecimento em programação (VBA/Python...).

Produtor (a) de Tecnologia Pleno | Jornalismo

Pré-requisitos: formação na área de Tecnologia, preferencialmente em Eletrônica, telecomunicações ou TI; conhecimentos técnico e operacional nas etapas de produção, pós-produção e exibição de produtos de jornalismo; boa capacidade de planejamento, negociação, liderança e relacionamento; e, forte relacionamento interpessoal.

Produtor (a) de Tecnologia | Dramaturgia

Pré-requisitos: graduação em Engenharia, Computação, Comunicação e Cinema; boa capacidade de planejamento, negociação e de interlocução com criadores e produtores de conteúdo; conhecimento em gestão de projetos; inglês avançado; conhecimento sobre sistemas de captação, com modelo de câmeras e lentes, como também entendimento sobre CODEC para gravação; conhecimentos dos processos de produção e pós-produção para Entretenimento; conhecimento sobre recursos de iluminação; conhecimento sobre sistemas de áudio; e, conhecimentos em Sistemas de TV.

Produtor de Tecnologia | Entretenimento - Rio de Janeiro/RJ

Pré-requisitos: conhecimentos em Sistemas de TV; conhecimentos na operação e processos de produção e pós-produção para Entretenimento, conhecendo sistemas de MAM e software de edição; conhecimento sobre sistemas de iluminação, mesas de iluminação, sistemas DMX, modelos de dispositivos de iluminação, filtros, calorimetria, espectro de cor; conhecimento sobre sistemas de projeção e Led, construção de pixel map, processadores de vídeo, sistemas de exibição (D3); sistemas de tracking e sistemas de realidade aumentada, para uso de sistemas de artes virtuais; conhecimento sobre sistemas de captação, com modelo de câmeras e lentes, como também entendimento sobre CODEC para gravação; conhecimento sobre sistemas de áudio, modelos de operação de mixagem e estrutura de ganho, modelos de microfones, sistemas de monitoração e PA; boa capacidade de planejamento, negociação e de interlocução com criadores e produtores de conteúdo; e, inglês fluente.

Analista Sysops - Rio de Janeiro/RJ

Pré-requisitos: ter experiência comprovada em sistemas operacionais Linux (RedHat, CentOS) e Windows (2012, 2016, 2019); ter experiência comprovada em middleware (IIS, Apache, NginX, Jboss, Weblogic); desejável ter experiência em nuvens privada (Hyper-V, Vmware, OpenStack, CloudStack) e pública (AWS, Azure, GCP, OCI); desejável ter experiência em linguagens de marcação (HTML, HTML5, CSS); desejável ter experiência em administração de grupos (AD/GPO); desejável ter conhecimento de hardware (Dell, HP, Supermicro) e redundância de disco (Raid 1, 5, 10); desejável ter conhecimento em Shell Scripts e linguagens de programação (Python, Ruby, PHP, Perl/CGI, Java, JavaScript); desejável ter conhecimento em ISO (22301, 27001, 27002), ITIL, COBIT e LGPD; desejável ter certificação LPI; e, inglês avançado será um diferencial.

Analista de Segurança | Gestão de Identidade - Rio de Janeiro/RJ e São Paulo/SP

Pré-requisitos: seja um excelente team player; tenha sede por conhecimento; conheça ferramentas e workflows de ciclo de vida de identidades (joiner-mover-leaver); conheça modelos de autenticação e controle de acesso em diferentes plataformas (Windows, Mac, Unix) e aplicações; conheça soluções de Single-Sign-On (SSO) e padrões de federação como ADFS, Azure AD, SAML e Open ID Connect; conheça Múltiplo Fator de Autenticação (MFA); conheça padrões de APIs de segurança como OAuth e SCIM; conheça Active Directory, Oracle Identity Directory e LDAP; conheça Soluções de IAM para plataformas AWS, Azure e big data; conheça a linguagem de programação Java; desejável certificações em gestão de identidades como Certified Identity Management Professional (CIMP), Certified Identity Governance Expert (CIGE), ou SailPoint IdentityIQ Engineer; ajude no crescimento do seu time, ensinando, capacitando e dando feedback constante; e, tenha uma atitude positiva.

DevSecOps - Rio de Janeiro/RJ

Pré-requisitos: capacidade de desenvolvimento de sistemas: Nós desenvolvemos nossos próprios sistemas e serviços quando não encontramos no mercado soluções que nos atendam. Esperamos que você seja capaz de programar um sistema e que conheça os principais desafios de segurança nisso. Você não precisa ser um especialista, mas deve ter uma base em engenharia de software e ter projetos nessa área; capacidade de trabalhar com várias linguagens de programação: Nosso código está escrito em várias linguagens de programação, variando de Go, Python, Perl, Ruby até Javascript. Esperamos que você conheça pelo menos duas delas e que esteja disposto a aprender as outras caso necessário. Esperamos que você tenha a capacidade de revisar o código de aplicações nas linguagens que domina em busca de falhas de segurança que envolvam a lógica de negócios de cada aplicação; experiência em engenharia de segurança: Trabalhamos regularmente com engenheiros de software, SREs e sysadmins, logo você deverá conhecer sobre engenharia de segurança profundamente e ser capaz de trabalhar com eles em busca de soluções que equilibrem os requisitos de segurança e de negócios. Além dos conceitos, algumas tecnologias que você tem que conhecer são: HTTP, SSL/TLS, OpenID Connect, X.509, JWT, TOTP e ACLs; experiência com análise de aplicações web: Encontrar vulnerabilidades em aplicações web faz parte do nosso dia-a-dia enquanto não estamos desenvolvendo ferramentas internas ou trabalhando com a arquitetura de soluções; conheça profundamente sobre vulnerabilidades web e seja capaz de traduzi-las em impactos e riscos para o negócio de cada produto. No mínimo você deve conhecer o OWASP Top 10 e conseguir usar eficientemente o OWASP ZAP ou Burp Suite; desejo de aprender e se adaptar: Nós desenvolvemos muitos projetos internos e você terá que aprender sobre eles, tanto pela documentação quanto pelo código. Em muitos times que você irá atuar, será necessário estudar muitas tecnologias diferentes, montar laboratórios com elas e é esperado que você esteja confortável com isso; constante atualização: Nós gostamos de trabalhar com segurança e estamos acompanhando o que acontece na academia e na indústria de mais recente. Esperamos que você também acompanhe e esteja familiarizado a ler artigos acadêmicos, especificação de protocolos, RFCs e descrições de vulnerabilidades; e, seu currículo não possua dados pessoais sensíveis como informações relativas à sua cor/raça, religião, orientação sexual, gênero, filiação política ou filosófica, assim como número de documentos, idade e estado civil. Gostaríamos que seu currículo tivesse as suas informações acadêmicas (seu trabalho de conclusão curso ou monografia, orientador e link), assim como tópicos com as métricas e tecnologias usadas nos projetos que você desenvolveu nas suas experiências anteriores. Uma seção com suas habilidades técnicas seria de grande ajuda.

Designops - Rio de Janeiro/RJ, São Paulo/SP e Porto Alegre/RS

Pré-requisitos: conhecer os processos de Design, metodologias utilizadas; conhecer funcionamento da estrutura de UX; conhecer a comunidade de Design, seus membros e influenciadores; e, experiência com metodologias ágeis.

UX Designer - várias localidades

Pré-requisitos: ter experiência em design de UX; conhecimento de ferramentas de UX (Sketch, Principle, Zeplin, etc), pacote adobe (Photoshop, Ilustrator, After Effects, etc.) e noções de programação web (HTML, CSS e Javascript); boa experiência em projetos de Arquitetura de Informação; criativo, detalhista, analítico e flexível; especialização em UX ou áreas similares; e, graduação em design, comunicação social, computação ou similares.

Ux Researcher - Rio de Janeiro/RJ e São Paulo/SP

Pré-requisitos: experiência em pesquisa dedicada a UX; domínio e experiência consolidada da teoria e metodologias de pesquisa qualitativa; conhecimento de ferramentas e métodos quantitativos; inglês com leitura e conversação avançadas; criativo, detalhista, analítico e flexível; e, pós-graduação ou mestrado em UX Research ou áreas similares.