A assessoria de imprensa do Instituto Federal Baiano (IF Baiano) divulgou edital informando que o IF está com inscrições abertas para cursos gratuitos de qualificação profissional. São 700 vagas para interessados nos municípios de Alagoinhas, Camaçari e Salvador.

O Programa Qualifica Mais Progredir ocorrerá no primeiro semestre de 2022 e os candidatos serão selecionados por ordem de inscrição. O curso Microempreendedor Individual terá carga horária de 160h no total e duração de 2 meses na modalidade Presencial com aulas de segunda a sexta.

Os requisitos para ingressar no curso são: ter 18 anos, ensino fundamental completo e estar inscrito no Auxílio Brasil no município de oferta do curso.

Quem for selecionado receberá uma bolsa no valor de R$ 700,00, para matriculados em Alagoinhas e Camaçari, e de R$ 850,00, para matriculados em Salvador/BA. Só vai receber quem cumprir 80% de frequência ao final de cada mês de aula.

Após o final do curso, comprovada a frequência mínoma de 75% da carga horária do curso com nota igual ou superior a 6 pontos, há ainda certificado de formação de Microempreendedor Individual expedido pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e
Tecnologia Baiano.

Inscrição e seleção

O preenchimento do formulário de inscrição deve ser feito até dia 1º de março de 2022 pelo site - https://concurso.ifbaiano.edu.br/. A inscrição será gratuita.

No ato da inscrição, deverão ser enviados ainda os documentos de:

  • Cartão NIS, RG e CPF;
  • Comprovante de residência;
  • Comprovante de escolaridade (fundamental completo);
  • Certificado de vacinação contra COVID;
  • Conta bancária.

O objetivo do curso é formar microempreendedores individuais, despertando suas potencialidades e conscientizando sobre os benefícios da regularização das atividades empresariais.

Veja o edital da seleção com todos os detalhes para concorrer às vagas ou acesse o site do IF Baiano - https://concurso.ifbaiano.edu.br/portal/qualifica-mais-fevereiro-2022/

Outras dúvidas poderão ser encaminhadas para o e-mail: [email protected]