O processo seletivo da Raízen, empresa integrada de energia, está aberto. No entanto, as inscrições encerram neste domingo, 19 de março. A companhia faz parte do setor de etanol, licenciada pela marca Shell, e está com 96 vagas abertas para os estados de São Paulo, Minas Gerais, Goiás e Mato Grosso do Sul.

As oportunidades visam contratar estudantes do nível técnico, para adquirir experiência profissional através do Programa de Estágio Raízen. As vagas são para as áreas de atuação nos setores de etanol, açúcar e bioenergia.

Quem pode participar do processo seletivo Raízen?

Para participar do processo seletivo de estágio, o estudante deve estar cursando ensino superior, com formação prevista entre dezembro de 2023 a dezembro de 2024. Já os cursos técnicos aceitos são de:

  • Técnico em Açúcar e Álcool;
  • Técnico de Alimentos;
  • Técnico em Agroindústria;
  • Técnico em Biocombustíveis;
  • Técnico em Gestão Ambiental;
  • Técnico em Meio Ambiente e;
  • Técnico em Química.

Não há idade mínima para participar do programa de estágio da Raízen, e também não é preciso possuir conhecimento em inglês ou experiência. No entanto, o estudante deverá ter disponibilidade para estagiar 30 horas semanais, seis horas por dia.

A empresa oferece remuneração uma remuneração competitiva com o mercado para os candidatos, trilhas de aprendizagem e desenvolvimento. O estagiário poderá participar em projetos e propor soluções, diversidade de negócios e áreas de atuação.

Inscrições processo seletivo Raízen

Os estudantes do ensino técnico e superior que estejam interessados na oportunidade das 96 vagas disponíveis, devem se inscrever até o próximo domingo até às 23h59 do dia 19 de março pelo site do Programa de Estágio Raízen.

O processo seletivo será realizado de forma online, com uma prova de português, entrevista com a Consultora Across e entrevistas com gestores (no formato online). Aqueles que forem selecionados começarão no programa em abril deste ano.

É possível adicionar até 3 opções para as áreas de interesse ao programa, sendo elas localizadas em SP, MG e GO.