A segunda-feira (7) começou com transtorno para os clientes do Banco Itaú. Desde as primeiras horas do dia o aplicativo e internet banking apresentam instabilidade e deixaram o app do Itaú fora do ar.

O erro atinge milhares de clientes da instituição que ficaram impedidos de realizar o pagamento de faturas, fazer transferências e pagamentos via Pix no 5º dia útil do mês. Em alguns casos, o aplicativo dá erro antes mesmo de realizar o login.

Ao tentar acessar os serviços, os clientes se deparam com a mensagem "Opa! Desculpe-nos. Estamos melhorando nossos serviços. Tente novamente mais tarde". Já no internet banking, a página de acesso é mostrada como "não funcionando".

App Itaú com problema
App Itaú com problema

De acordo com o site Downdetector, que monitora serviços digitais, os problemas começaram a ser notificados após as 6h desta segunda-feira, 7 de agosto, atingindo o pico de queixas por volta das 09h15 quando foram registradas 3.961 notificações de erros relacionadas ao serviço do banco.

Entre os principais problemas estão o login no aplicativo móvel (69%), operações no internet banking (22%) e transações no Pix (10%).

App do Itaú fica fora do ar nesta segunda (7)
App do Itaú fica fora do ar nesta segunda (7). Fonte; Downdetector

Por volta das 10h da manhã o Itaú publicou nas redes sociais um comunicado reconhecendo que o sistema passa por instabilidades e pedindo desculpas aos clientes. Segundo o banco, equipes já trabalham para restabelecer o sistema o mais rápido possível. Veja a nota do banco:

Itaú fora do ar: clientes reclamam nas redes sociais

Logo no início da segunda-feira, 7, os clientes do banco começaram a relatar os problemas para acessar a conta no aplicativo do Itaú e movimentar os valores justamente no quinto dia útil do mês.

Segundo os relatos, a instabilidade afeta todos os serviços do banco, incluindo o Iti (banco digital) e Itaú Cartões. Em resposta aos usuários que entram em contato com o banco nas redes sociais, o Itaú respondeu que os serviços estão "voltando gradativamente".