O quinto dia útil de dezembro iniciou com transtornos para os clientes do Banco Itaú. Desde a metade da manhã desta quinta-feira, dia 7, surgiram relatos de usuários tentando acessar suas contas e o aplicativo do Itaú estava fora do ar.

O erro atinge milhares de clientes da instituição que ficaram impedidos de realizar o pagamento de faturas, fazer transferências e pagamentos via Pix no 5º dia útil do mês. Em alguns casos, o aplicativo dá erro antes mesmo de realizar o login.

Ao tentar acessar os serviços, os clientes se deparam com a mensagem "Desculpe, não conseguimos carregar as informações. Tente novamente mais tarde" e a tela inicial do app não carrega as informações de conta dos clientes.

Aplicativo Itaú fora do ar nesta quinta (7)
Aplicativo Itaú fora do ar nesta quinta (7)

De acordo com o site Downdetector, que monitora serviços digitais, os problemas começaram a ser notificados após as 11h desta quinta-feira, 7 de dezembro, atingindo o pico de queixas por volta das 11h43.

Entre os principais problemas estão o login no aplicativo móvel (54%), login no internet banking (17%) e transações no Pix (29%).

App do Itaú fica fora do ar

Pelas redes sociais, o Itaú tem orientado os clientes que marcaram o banco em reclamações, mas não houve um comunicado oficial explicando o motivo da instabilidade no aplicativo.

Entre as orientações para quem não consegue acessar sua conta estão a limpeza de cache (apagar app no iPhone), desativar o Wi-fi e tentar o acesso com dados móveis (4g/5g).

Segundo o banco, uma nova atualização do aplicativo está disponível e deve ser conferida na loja de apps do celular. A nova versão corrige "diversos problemas e bugs", informou o banco.

Itaú fora do ar: clientes reclamam nas redes sociais

Logo no início da quinta-feira, 7, os clientes do banco começaram a relatar os problemas para acessar a conta no aplicativo do Itaú e movimentar os valores justamente no quinto dia útil do mês.