Foi divulgado no Diário Oficial da União desta terça-feira, 17 de maio, a aprovação do Regulamento que dispõe sobre o concurso público, para provimento de cargos efetivos do Quadro de Pessoal do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes/DNIT. O regulamento é destinado ao provimento de cargos efetivos do Quadro de Pessoal do DNIT.

O concurso público compreenderá duas etapas:

Primeira etapa, com as seguintes fases:

  • a) prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório;
  • b) prova discursiva, de caráter eliminatório e classificatório; e
  • c) avaliação de títulos, de caráter apenas classificatório.

Segunda etapa consistirá em Programa de Formação, de caráter eliminatório.

Para o cargo de Técnico de Suporte em Infraestrutura de Transportes, poderá ser exigido exame de habilidade específica durante a primeira etapa. A convocação para matrícula em Programa de Formação ocorrerá com a publicação do respectivo edital no Diário Oficial da União, que será disponibilizado no portal do DNIT na Internet.

Inscrição

A abertura de inscrições ocorrerá com a publicação do respectivo edital no Diário Oficial da União, que será divulgado no portal do DNIT na internet.

O resultado final do concurso público será homologado pela Diretoria Colegiada do DNIT, mediante despacho, observada a ordem de classificação dos candidatos e o disposto na legislação pertinente a portadores de deficiência.

A nomeação de candidato aprovado, limitada dentro do prazo de validade do concurso, condicionar-se-á à sua classificação no concurso, à disponibilidade orçamentária, ao quantitativo de vagas existentes e às razões de conveniência e de oportunidade da Administração.

- Veja o regulamento do concurso DNIT 2022