Os 14.193 bacharéis em Direito que buscam seguir carreira pública na AGU estão sendo convocados para aplicação das provas do concurso para 78 vagas. Advocacia Geral da União publicou edital de convocação para provas que preencherá vagas em cargo de Procurador Federal de 2ª Categoria. Além da titulação de bacharel em Direito será exigido inscrição na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e comprovação de, no mínimo, dois anos de prática forense.
A prova objetiva ocorrerá na data provável de 2 de novembro de 2013, e a prova discursiva está marcada para 3 de novembro de 2013. Haverá ainda etapas de prova oral, sindicância de vida pregressa, avaliação de títulos e programa de formação.
Todas as etapas ocorrerão nas capitais dos 26 estados da federação e no Distrito Federal. Já a prova oral e o programa de formação serão realizados somente em Brasília-DF.
Além das vagas ofertadas no edital, haverá ainda formação de cadastro reserva, para convocação de aprovados além do número de vagas ofertadas, dentro do prazo de validade do concurso, que será de 1 ano, com possibilidade de prorrogação por igual período.
Certame será executado pelo Centro de Seleção e de Promoção de Eventos da Universidade de Brasília (CESPE/UnB), em conjunto com a AGU, e remuneração dos aprovados e nomeados será de R$ 15.719,13 por jornada de trabalho de 40 horas semanais. Veja edital.
O edital de convocação para as provas pode ser visualizado no site do Cespe/UnB, onde é possível consultar também outros editais do concurso.
Não quer perder nenhum concurso? Veja a lista de todos clicando em nossos links abaixo: