Foi escolhida a banca que coordenará o próximo processo seletivo da Agência Nacional de Saúde Suplementar, a ocorrer entre 2015 e 2016. A FUNCAB - Fundação Professor Carlos Augusto Bittencourt - será a responsável por executar as etapas de avaliação do concurso que terá 89 vagas.

Os Ministérios do Planejamento, Orçamento e Gestão e da Saúde autorizaram a ANS a realizar processo seletivo simplificado por meio de publicação em 31 de julho deste ano. O documento, veiculado no Diário Oficial da União, informa que serão abertas 89 vagas temporárias para profissionais que irão desempenhar atividades relacionadas à análise e aos processamentos administrativos decorrentes das demandas pendentes de ressarcimento ao Sistema Único de Saúde (SUS). Confira a Portaria n. 304.

O edital de abertura de inscrições para o processo seletivo simplificado, que tem previsão de lançamento de até 06 meses, deverá prever o número de vagas, a descrição das atribuições, a remuneração e o prazo de duração do contrato.

As vagas ofertadas são para cargos de nível superior, onde os candidatos devem ter graduação nas áreas de Administração, Economia, Contabilidade ou Direito. As funções ofertadas serão nas especialidades de Técnicas de Suporte e Atividades Técnicas de Complexidade Intelectual.

O prazo de duração dos contratos deverá ser de um ano, com possibilidade de prorrogação até o limite máximo de quatro anos.

Veja também: ANS terá concurso com 102 vagas em 2015

Último concurso

O último processo seletivo da ANS ocorreu em 2013 e ofertou 200 vagas temporárias de nível superior, para lotação nas cidades de Brasília/DF, Belém/PA, Belo Horizonte/MG, Cuiabá/MT, Curitiba/PR, Fortaleza/CE, Porto Alegre/RS, Recife/PE, Ribeirão Preto/SP, Rio de Janeiro/RJ, Salvador/BA e São Paulo/SP.

As áreas oportunizadas foram de Saúde, Direito, Administração/Ciências Contábeis, Administração, Ciências da Computação, Sistema de Informação ou Engenharia. Os salários previstos variaram entre R$ 3.800,00 e R$ 6.130,00.

Coordenado pela Funcab, o processo seletivo avaliou os candidatos por meio de prova objetiva, que constou de 60 questões sobre os conteúdos de língua portuguesa, legislação básica, noções de direito administrativo e constitucional (exceto para a área de Direito) e conhecimentos específicos de acordo com cada especialidade.

Prazo de validade do processo seletivo é de dois anos, a contar da data de publicação da homologação de seu resultado final, podendo ser prorrogado, uma vez, por igual período.