A Caixa Econômica Federal lançou por meio do Centro de Integração Empresa Escola - CIEE, edital para realização de processo seletivo para formação de cadastro reserva de estagiários da área do Direito. Serão reservadas 10% das vagas aos candidatos deficientes e 30% aos negros.

Para concorrer é necessário ser estudante de nível superior no curso de Direito (Bacharelado) a partir do 7º semestre, além de possuir idade mínima de 18 anos no ato da assinatura do contrato, entre outros requisitos.

Os contratados receberão bolsa de estágio que, atualmente, é de R$ 1.000,00, e auxílio-transporte no valor de R$ 130,00 por mês, por carga horária do estágio de 25 horas semanais, com jornada diária de 5 horas.

As oportunidades são para lotação nas unidades de Maceió-AL, Salvador-BA, Fortaleza-CE, São Luís-MA, Recife-PE, João Pessoa-PB, Teresina-PI, Natal-RN, Aracaju-SE, Rio Branco-AC, Manaus-AM, Macapá-AP, Belém-PA, Porto Velho-RO, Boa vista-RR, Palmas-TO, Brasília-DF, Goiânia-GO, Campo Grande-MS, Cuiabá-MT, Vitória-ES, Belo Horizonte-MG, Rio de Janeiro-RJ, Bauru-SP, Campinas-SP, São Paulo-SP, Curitiba-PR, Porto Alegre-RS e Florianópolis-SC.

Os candidatos interessados que preencherem os requisitos poderão se inscrever de forma gratuita até o dia 22 de agosto de 2018, no site do CIEE - www.ciee.org.br.

No ato da inscrição o candidato deverá indicar o estado de lotação de seu interesse. Após a escolha do local de estágio, não será permitido alterar a opção durante as inscrições.

A seleção será composta por três fases, sendo:

- 1ª Etapa: Inscrição/prova online;
- 2ª Etapa: Prova discursiva/presencial
- 3ª Etapa: Entrevista na Unidade da Caixa.

A prova objetiva online deve ser realizada, impreterivelmente, até as 23h59min do dia 22 de agosto, fim das inscrições, no site www.ciee.org.br.

A prova online contará com 20 questões e duração de 2 minutos para resolver cada questão, sendo 5 de Língua Portuguesa (ortografia, sinônimos e antônimos, figuras de linguagem, pontuação, sujeito, crase, concordância e regência) e 15 de Conhecimentos Específicos (direito cível, direito comercial, direito administrativo e direito constitucional).

Os candidatos aprovados na prova on-line objetiva serão classificados para a 2º fase (prova discursiva). O resultado da 1ª fase será divulgado a partir do dia 03 de setembro de 2018.

O processo seletivo terá validade de 12 meses após a publicação da lista final de classificados, podendo ser prorrogado por igual período a critério da Caixa.

veja o edital do Processo Seletivo da Caixa em 2018