Encerram nesta quarta-feira, 2 de setembo, as inscrições para estagiar na Caixa Econômica Federal em 2015. A seleção aberta em agosto busca integrar novos funcionários no banco por tempo determinado.

O edital da seleção de pessoal na CAIXA tem oportunidades para estudantes de nível médio e técnico que queiram ingressar no banco, em todos os estados do país. O cadastro de reserva serve para contratações conforme a necessidade do banco e o aprovado será aproveitado mediante a abertura de vagas na Caixa.

As vagas são para os Estados do Acre, Alagoas, Amapá, Amazonas, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Espiríto Santo, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraná, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Roraima, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins. Do total, 10% das vagas são para estudantes com deficiência. Veja o edital do estágio na Caixa.

As oportunidades são para estudantes de ensino médio, ou ainda cursos técnicos em Administração, Finanças, Secretariado e Segurança do Trabalho.

A exigência é estar cursando e frequentando do 1º ao penúltimo semestre do curso; ter disponibilidade para estagiar em regime de 25 horas semanais compatíveis com o horário da vaga; e ter idade mínima de 16 anos quando for contratado.

O contratado receberá Bolsa auxílio de R$ 500,00 e auxílio transporte R$ 130,00 mensais, por jornada de trabalho de 5 horas diárias.

As inscrições e as provas serão online realizadas do dia 19 de agosto às 23h59 do dia 02 de setembro de 2015. As inscrições, serão realizadas gratuitamente no site do CIEE. No site é necessário preencher os dados solicitados.

O candidato inscrito realizará as provas com 30 questões, com duração de 2 minutos para cada questão. Após a conclusão da questão ou término do tempo previsto, esta questão não poderá mais ser acessada, por isso é importante estar atento na hora da prova.

Serão 10 questões de língua portuguesa (Ortografia, Sinônimos e Antônimos; Figuras de Linguagem; Pontuação; Sujeito; Crase; Concordância e Regência); 10 questões de matemática (Números: naturais, fracionários, decimais, inteiros, racionais, reais; porcentagem; descontos; juros; regra de três; sistema de pesos e medidas; problemas com as quatro operações); e 10 questões de conhecimentos gerais (Atualidades; Geografia; Responsabilidade Social; Meio Ambiente; e História). O primeiro critério de desempate é a nota em matemática

Serão considerados habilitados para a terceira etapa, os candidatos que obterem nota mínima igual ou superior a 50% do total de pontos da prova online. Esta terceira etapa consistirá em Entrevista Pessoal estruturada a ser realizada por empregado da Caixa, preferencialmente o gestor da Unidade.

O resultado será divulgado a partir do dia 29 de setembro de 2015 pelo Ciee.

A seleção terá validade por 6 meses a partir da publicação da lista final de classificados, podendo ser prorrogado a critério da CAIXA;