Terminam nesta quinta-feira, 11 de janeiro, as inscrições no concurso da Companhia Energética de Minas Gerais regido pelo edital 02/2017, que oferece 47 vagas em funções de nível médio (concurso CEMIG). As lotações vão acontecer nas regiões de Centro Belo Horizonte, Leste, Mantiqueira, Norte, Oeste, Sul e Triângulo.

As vagas são para funções de Eletricista de Linhas e Redes Aéreas, Eletricista de Linhas de Transmissão e Eletricista de Redes Subterrâneas de Distribuição, que exigem escolaridade média e estatura mínima de 1,60m; e Eletricista de Montagem Elétrica de Linhas, Mantenedor Eletroeletrônico da Geração e Mantenedor Mecânico da Geração, que pedem formação média, altura mínima de 1,60m e carteira de habilitação de categoria mínima "B". Os cargos têm salário base de R$ 1.900,00, por jornada semanal de trabalho de 40 horas.

As inscrições devem ser feitas no site da Fumarc - www.fumarc.com.br até as 23h59min de 11/01 e a taxa de participação é fixada em R$ 38,00, com isenção prevista para candidatos que comprovarem hipossuficiência ou estiverem desempregados.

A prova objetiva do certame terá 26 questões de Conhecimentos Específicos, 14 de Interpretação de Texto/Português Instrumental e 10 de Raciocínio Lógico. Para conseguir a aprovação, o candidato deve obter pelo menos 13 acertos em Conhecimentos Específicos e 12 acertos no conjunto de Interpretação de Texto/Português Instrumental e Raciocínio Lógico, sem zerar nenhuma das duas.

A aplicação das provas acontece nas cidades de Belo Horizonte, Divinópolis, Governador Valadares, Juiz de Fora, Montes Claros, Uberlândia e Varginha, no dia 25 de fevereiro de 2018.

Os candidatos que vierem a ser admitidos participarão de processo de formação integrada de caráter eliminatório, que é dividido em duas etapas distintas e tem por objetivo capacitar o empregado para o exercício das atividades inerentes à função. A primeira etapa será realizada sob a responsabilidade da Gerência de Educação Corporativa e Gestão do Conhecimento da Empresa, no campus da Univercemig, em Sete Lagoas-MG; já a segunda etapa será realizada nas instalações da empresa, na região de trabalho de opção do candidato. Veja o edital de abertura do concurso CEMIG.