Com 28 vagas abertas, a Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina, no Paraná (APPA-PR), acaba de abrir as inscrições do novo concurso público que vai selecionar candidatos de nível superior para o cargo de Analista Portuário.

De acordo com o edital de abertura, publicado pela Fundação de Apoio à Universidade Estadual do Paraná - UNESPAR, que organiza a seleção, as oportunidades são para formados nas funções/áreas de Advogado, Analista de Tecnologia da Informação, Biólogo, Contador, Economista, Engenheiro Eletricista, Engenheiro Mecânico, Engenheiro Ambiental, Engenheiro Civil e Especialista em Comunicação Social.

Destas vagas haverá a reserva de 5% para candidatos portadores de deficiência e 10% para negros e pardos. A remuneração mensal dos Analistas será de R$ 4.500,00, mais benefícios como adicional de risco de 40%, plano de assistência à saúde e auxílio alimentação.

Prepare-se: 

Para concorrer às vagas abertas pelo concurso da APPA-PR os candidatos devem acessar o endereço da banca organizadora e preencher o formulário em concurso.fundacaofafipa.org.br entre os dias 28 de setembro e 27 de outubro de 2016. O valor da taxa de inscrição é de R$ 100,00.

Acontecerá no dia 27 de novembro as provas objetivas que constituem a primeira etapa de seleção dos inscritos. Elas serão compostas de 60 questões de múltipla escolha sobre língua portuguesa, matemática, informática, conhecimentos gerais/atualidades, legislação portuária e conhecimentos específicos. Tanto esta etapa, quanto a de avaliação psicológica, que ocorre posteriormente aos aprovados na prova, acontecerão nas cidades paranaenses de Curitiba e Paranaguá. Veja o edital.

Um dia após a realização das provas objetivas, a banca disponibilizará em seu endereço eletrônico, os gabaritos preliminares e os cadernos de prova, abrindo o prazo de interposição de recursos administrativos.

O prazo de validade do concurso é de dois anos, a contar da data de homologação do resultado, podendo ser prorrogado por igual período a critério da APPA.