Novidade no Acre: um novo concurso no Corpo de Bombeiros Militar do estado (CBM-AC) foi anunciado pelo governador Tião Viana. Segundo o governador, o edital de abertura está previsto para sair muito em breve, após a escolha da organizadora da seleção.

Durante as comemorações da Semana do Corpo de Bombeiros Militar, o secretário de Segurança Pública do estado, Emylson Farias, afirmou que o governo tem priorizado o crescimento de suas forças de segurança: "o governo do Acre foi o único a aumentar em 100% seu efetivo dos Bombeiros e a duplicar o efetivo de toda a força de segurança". Ele lembrou também o avanço que o efetivo deu nos últimos seis anos, passando de 240 para 541 combatentes.

O concurso terá 100 vagas para Soldado, cargo que tem remuneração de R$ 3.398,69 durante a realização do curso de formação e de R$ 3.990,16 depois de concluído o curso.

Últimos - O último concurso da corporação aconteceu em 2015, com abertura de 15 vagas masculinas e femininas no Curso de Formação de Oficial Bombeiro Militar. A exigência foi de nível superior em qualquer área de formação, estatura mínima de 1,55m para mulheres e 1,60m para homens, além de idade entre 18 e 30 anos na matrícula do curso. O concurso foi realizado pela Fundação Professor Carlos Augusto Bittencourt (Funcab) e tem validade inicial até agosto de 2018, com possibilidade de uma prorrogação por mais dois anos - Veja o edital

O último concurso para Soldados foi realizado em 2012, com disponibilização de 250 vagas masculinas e femininas. A exigência foi de escolaridade média, idade de até 25 anos para mulheres e 30 anos para homens, ausência de registro de antecedentes criminais, estatura mínima de 1,55m para mulheres e 1,60m para homens e carteira de habilitação de categoria mínima "AB".

A avaliação foi composta de prova objetiva, teste de aptidão física, avaliação psicológica, avaliação médica e toxicológica e investigação criminal e social. O concurso teve sua validade inicial de dois anos prorrogada e venceu em junho de 2017. Saiba mais no edital daquela seleção.

Com informações da Agência Acre notícias