Saiu no Diário Oficial do Estado de Pernambuco a escolha da organizadora para os próximos dois concursos públicos da Polícia Militar (PMPE) e do Corpo de Bombeiros de Pernambuco (CBMPE) em 2017. As duas corporações selecionarão candidatos para o ingresso nos respectivos cursos de formação de Oficiais.

Segundo publicação feita em 20 de janeiro em nome do Gerente Geral de Licitações do Estado de Pernambuco, Rafael Vilaça Manço, serão abertas 60 vagas para a Polícia Militar e 20 vagas para o Corpo de Bombeiros. A realização dos certames ficará a cargo do Instituto de Apoio à Fundação Universidade de Pernambuco (Iaupe/Conupe).

O Corpo de Bombeiros de Pernambuco também realizará concurso para o Curso de Formação e Habilitação de Praças em 2017. Serão 300 vagas com exigência de escolaridade média, Carteira de Habilitação Nacional de categoria B, estatura mínima de 1,60m para mulheres e 1,65m para homens. A função tem remuneração inicial de R$ 3 mil. 

O último concurso da corporação aconteceu em 2006 e abriu 250 vagas como Soldado. Os conhecimentos pedidos na prova objetiva foram de Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia e Noções de Direitos e Garantias Fundamentais.

Já o último concurso da Polícia Militar de Pernambuco abriu 1.500 vagas na função de Soldado do Quadro de Praças da Polícia Militar em 2016. As provas objetivas aconteceram em maio e mais de 123 mil candidatos se inscreveram. As provas objetivas foram realizadas em Recife, na Região Metropolitana, em Caruaru, em Nazaré da Mata, em Garanhuns, em Serra Talhada e em Petrolina. A avaliação foi feita por meio de 60 questões, que exigiram dos candidatos conhecimentos de Língua Portuguesa, Matemática, Geografia, História e Conhecimentos de Direitos e Garantias Fundamentais.

Além da etapa objetiva, os concursos para Polícia Militar e Bombeiros têm as fases de exame de aptidão física, avaliação psicológica, exames médicos e investigação social. Além do Curso de Formação e Habilitação. Em breve os editais serão publicados aqui no Ache Concursos. Acompanhe.