A Câmara Municipal de Santos, estado de São Paulo, aplicou no último domingo (06/07), a etapa de avaliações objetivas do concurso que registrou mais de 8 mil candidatos inscritos. O certame está a cargo do Instituto Brasileiro de Administração Municipal (IBAM), e visa admitir 44 candidatos para atuarem em diversos cargos no quadro pessoal da Câmara, com oportunidades que contemplam interessados em todos os níveis de formação escolar. Confira as vagas disponibilizadas no concurso:

Nível superior - Administrador de Rede Pleno, Analista Ambiental, Analista Financeiro, Analista Jurídico, Analista Urbano, Engenheiro e Procurador.

Nível médio - Técnico de Som, Técnico em Tecnologia da Informação e Técnico Legislativo.

Nível fundamental completo - Atendente Legislativo e Telefonista.

Os vencimentos variam entre R$ 1.255,93 e R$ 4.720,63, por jornadas de 30 ou 40 horas semanais. A Câmara oferece ainda benefícios como vale refeição e cesta básica.

O concurso teve provas objetivas para todos os candidatos, e terá ainda prova de títulos para cargos de nível superior. As provas objetivas foram compostas por 40 ou 50 questões (conforme o cargo), valendo 1,0 ponto cada. Serão aprovados aqueles que acertarem ao menos 50% do total de questões do caderno de avaliação. Já a etapa de títulos é apenas classificatória e pode acrescentar pontos a nota final.

Os gabaritos das provas serão divulgados ao longo do dia 8 de julho, por intermédio da organizadora (IBAM), possibilitando a consulta e averiguação das respostas. Após divulgação, abrir-se-á o prazo de 2 dias úteis para interposição de recursos, caso algum inscrito julgar necessário. Em caso de dúvidas quanto ao concurso ou interposição de recursos, veja o edital de normas da seleção.

Os candidatos serão classificados por ordem decrescente de pontuação final, em listas de classificação para cada cargo. A composição da nota final dos candidatos será a somatória da pontuação obtida nas modalidades de prova que o mesmo participou.

O prazo de validade deste concurso é de dois anos, a contar da data de sua homologação, prorrogável por igual período, a juízo da Câmara Municipal de Santos.