Foi divulgado no Diário Oficial do Estado do Rio Grande do Norte, da última sexta-feira, 2 de novembro, a dispensa de licitação para contratação da banca organizadora do próximo concurso público da Controladoria Geral do Estado (CGE-RN). De acordo com o documento, o Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC) será o responsável por receber as inscrições e aplicar as provas. O edital deve sair no decorrer do mês de novembro.

Em breve
Em breve
R$ 0,00
53

De acordo com o documento publicado, o certame oferecerá 53 vagas, sendo 23 para o cargo de Técnico de Controle Interno e 30 para Analista Contábil, ambos de nível superior.

O Portal de Transparência do Estado informa apenas o salário do cargo de Técnico de Controle Interno, que é de R$ 7.078,33. O salário do cargo de Analista Contábil não está disponível para consulta e será conhecido quando do lançamento do edital.

A seleção terá duas etapas, com aplicação de provas envolvendo questões de múltipla escolha e redação de texto dissertativo, e também avaliação de títulos. Agora com a banca definida, a empresa contratada tem o prazo de até 90 dias a contar da data da assinatura do contrato para publicar o edital.

CGE-RN

A Consultoria-Geral do Estado (CGE) é órgão que orienta o Governador em assuntos de natureza jurídica. Cabe à CGE emitir parecer e se pronunciar, em caráter final, sobre matérias de ordem legal que lhe são submetidas pelo Chefe do Poder Executivo.

A CGE orienta os trabalhos relacionados aos demais órgãos de assessoramento jurídico do Governo do Estado, a fim de assegurar a uniformidade da jurisprudência administrativa. Exerce também suas atribuições ao elaborar e rever projetos de lei, decretos e outros provimentos regulamentares, bem como ao redigir o texto preliminar (minuta) das mensagens governamentais e dos vetos do Poder Executivo.

Com a estrutura funcional enxuta - tendo o Consultor-Geral do Estado, o Consultor-Geral Adjunto, Consultora-Revisora e mais duas Consultoras - a CGE cumpre, portanto, o papel de zelar pela legalidade dos atos da Administração Pública Estadual.

Veja a escolha da banca para realização do novo concurso da CONTROL-RN: