O Banco Central do Brasil publicou edital de n. 03/2013 em 20 de setembro, para convocação dos candidatos inscritos ao cargo de Procurador para realização da prova objetiva, referente ao 13º Concurso Público destinado ao provimento de cargos na categoria inicial da Carreira de Procurador do Banco Central do Brasil.
Concurso do BACEN para Procurador oferta 15 vagas, sendo 14 para ampla concorrência e uma para candidatos com deficiência, para lotação na Procuradoria Regional no Distrito Federal (14) e Procuradoria no Estado do Pará (1). Cargo exige diploma de conclusão de curso de graduação de nível superior de bacharelado em Direito, inscrição na OAB e comprovação de, no mínimo, dois anos de prática forense. Remuneração está fixada em R$ 15.719,13 por jornada de trabalho de 40 horas semanais. São 5.349 candidatos inscritos na disputa pelas 15 vagas, o que gera uma concorrência média de 356 candidatos por vaga.
A prova objetiva terá duração de 5 horas e será aplicada no dia 6 de outubro de 2013, às 8 horas (horário oficial de Brasília/DF) nas cidades de Belém/PA, Belo Horizonte/MG, Brasília/DF, Curitiba/PR, Fortaleza/CE, Porto Alegre/RS, Recife/PE, Rio de Janeiro/RJ, Salvador/BA e São Paulo/SP. Veja locais.
A prova objetiva terá 100 questões sobre conteúdos de Direito Constitucional, Direito Administrativo, Direito Econômico, Direito Financeiro e Direito Tributário (40 questões); Direito Civil, Direito Processual Civil, Direito Empresarial, Direito Internacional Público e Privado (35 questões); e Direito Penal, Direito Processual Penal, Direito do Trabalho, Direito Processual do Trabalho e Direito Previdenciário (25 questões). Confira o edital completo.
Além da prova objetiva, concurso tem etapas de inscrição definitiva, provas discursivas, prova oral, avaliação de títulos e curso de formação. Até o momento não foi divulgado o número total de inscritos no certame.
Siga o Ache Concursos no G o o g l e News e receba alertas e as principais notícias sobre concursos, empregos, estágios, governo e benefícios sociais.