A Secretaria de Estado de Gestão e Planejamento do Estado de Goiás acaba de abrir processo seletivo público para selecionar candidatos temporários para vagas no DETRAN do Estado. As 346 vagas abertas são para cargos de Analista de Trânsito e Assistente de Trânsito.

Candidatos às 36 vagas do cargo de Analista devem possuir diploma de nível superior nas áreas de Direito, Administração, Arquitetura, Contabilidade, Engenharia Civil ou Engenharia Elétrica. A remuneração para este cargo pode chegar a R$ 2.900,00 por jornada de trabalho de 8 horas diárias, ou 40 horas semanais.

Já para o cargo de Assistente de Trânsito são 310 vagas abertas com exigência de nível médio, sendo que, para algumas funções, será exigido ainda diploma de pelo menos 80 horas cursadas em especialização no programa CAD, além de Carteira Nacional de Habilitação. O salário para Assistente será de R$ 1.800,00 por jornada de trabalho de 40 horas semanais. Veja o edital da seleção.

A jornada de trabalho dos dois cargos poderá compreender dias úteis, sábados, domingos e feriados, em períodos diurnos e noturnos, porém, é assegurado ao contratado um descanso semanal remunerado mínimo de 24 horas consecutivas.

O certame ainda tem por objetivo formar cadastro reserva com os candidatos cuja classificação exceda o número de vagas ofertadas. Por se tratar de um processo seletivo simplificado, o certame não aplicará provas objetivas, selecionando os candidatos apenas por sua escolaridade e suas titulações.

No ato da inscrição o candidato deve informar a sua escolaridade, cursos de especialização, Mestrado, Doutorado entre outros. Todos estes itens são classificatórios e determinantes para a contratação do candidato. A experiência profissional também contará pontos na nota final, além dos cursos complementares.

O candidato que quiser participar da seleção deve se inscrever no endereço eletrônico http://www.portaldoservidor.go.gov.br/post/ver/173089/psss-inscricoes-abertas até o dia 23 de junho e fazer o seu cadastramento. Após o processo de informações de dados será gerado um boleto com o valor da taxa de inscrição a ser pago.

O candidato ainda deverá enviar à banca organizadora um envelope lacrado com os comprovantes de suas especializações e cursos, não sendo aceita nenhuma forma de envio que não seja postal.

A aprovação do candidato não representa garantia de contratação, porém uma vez contratado o candidato aprovado poderá ser contratado por até três anos. Os candidatos selecionados serão lotados nas Unidades do DETRAN, de acordo com a vaga escolhida no ato da inscrição, obedecendo à ordem de classificação.

A seleção valerá por um ano, podendo ser prorrogada por igual período pela Secretaria de Gestão e Planejamento, a pedido do DETRAN.