Concurso Sefaz-BA 2018: edital autorizado para 60 vagas

O governador do estado da Bahia, Rui Costa, autoriza a abertura de concurso para a Secretaria da Fazenda do estado (Sefaz-BA). Serão abertas 60 vagas de nível superior, na função de Auditor Fiscal.

Por: Tamiris Soares
0
0 share
0 tweets
0 share

A Secretaria da Fazenda do estado da Bahia terá abertura de concurso público no decorrer do ano (concurso Sefaz-BA 2018). O governador do estado, Rui Costa, assinou a autorização da abertura de certame para a função de Auditor Fiscal na última quarta-feira, 6 de dezembro.

Sefaz-BA tem concurso autorizado com 60 vagas para AuditorEstão previstas 60 vagas na função, que exige graduação nas áreas de Administração, Ciências Econômicas, Ciências Contábeis, Direito, Engenharia, Informática, Sistemas de Informação, Ciência da Computação ou Processamento de Dados. O salário inicial do cargo é de R$ 8.456,19.

Os aprovados irão atuar nos lançamentos de ofício com lavratura de autos de infração; planejar, coordenar e executar atividades de fiscalização de receitas estaduais em estabelecimentos e no trânsito de mercadorias; efetuar revisões fiscais e contábeis; julgar, no âmbito administrativo, processos de impugnação de lançamentos de créditos tributários; planejar, coordenar e executar atividades de elaboração e divulgação de atos normativos, dentre outros.

Agora autorizado, o próximo passo do concurso é compor a comissão organizadora, escolher a banca que coordenará a seleção e lançar o edital.

Último - o último concurso para a função aconteceu em 2004, sob organização da Fundação Carlos Chagas (FCC) com abertura também de 60 vagas nas áreas de Administração, Finanças e Controle Interno e Tecnologia da Informação.

Os candidatos passaram por prova objetiva com questões de Conhecimentos Gerais e Conhecimentos Específicos, mais prova de títulos. Foram avaliados conhecimentos nas áreas de Língua Portuguesa, Matemática, Direito Constitucional e Administrativo, Direito Tributário, Contabilidade Geral e Pública, Estatística, Economia e Finanças Públicas, Auditoria, Matemática Financeira, Informática e Gestão Organizacional. Veja como foi a avaliação:

Prova do concurso Auditor Sefaz Ba

Avalie esta notícia

Nota:

(5.0/5.0)

Concursos Abertos

Busca avançada de concursos
Concursos Previstos Últimas Notícias
carregando...
FAÇA UM COMENTÁRIO
Faça um comentário sobre este assunto
Enviar