O Tribunal de Contas do Estado de São Paulo divulgou a organizadora que coordenará o seu próximo concurso público (concurso TCE-SP). A Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista (Vunesp) foi escolhida como a responsável por executar o certame que abrirá vagas de nível superior para os cargos de Agente da Fiscalização Financeira e Agente da Fiscalização Financeira - Administração.

A função de Agente de Fiscalização Financeira pede graduação em Direito, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Administração de Empresas ou Pública, Engenharia Civil ou Gestão de Políticas Públicas. Já a função de Agente de Fiscalização Financeira - Administração pede nível superior em Direito, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Administração de Empresas ou Pública, Engenharia, Gestão de Políticas Públicas, Biblioteconomia e Documentação, Enfermagem, Nutrição, Pedagogia - Educação Infantil, Psicologia ou Serviço Social. Os cargos têm vencimentos iniciais de R$ 9.003,47, mais benefícios.

No Diário Oficial do Estado do dia 06 de abril foi elencada a comissão responsável pela organização e andamento do concurso. O grupo é presidido por Renato Martins Costa, vice-presidente do Tribunal, e tem ainda os membros Olavo Silva Júnior, Fernando Rodrigues Camacho, Marcus Augusto Gomes Ceravolo, Paulo Massaru Uesugi Sugiura e Andréa Vilas Boas Soares Alexandre.

Últimos - O último concurso do TCE-SP abriu 125 vagas para Auxiliar de Fiscalização Financeira II, com lotações nos municípios de São Paulo Capital, Bauru, Ribeirão Preto, São José do Rio Preto, Fernandópolis, Araraquara, Andradina, Itapeva, Ituverava, Mogi Guaçu e Santos. O concurso foi organizado pela Fundação Carlos Chagas (FCC) em 2015, saiba mais no edital.

Para Agente da Fiscalização Financeira e Agente da Fiscalização Financeira - Administração, o último concurso aconteceu entre 2011 e 2012, também com realização da FCC e abertura de 83 vagas. O certame teve vagas para a Capital, Araçatuba, Araraquara, Araras, Bauru, Campinas, Registro, Ribeirão Preto, São José do Rio Preto, Adamantina, Andradina, Fernandópolis, Guaratinguetá, Itapeva, Sorocaba, Ituverava, Marília, Presidente Prudente e São José dos Campos. 

A prova objetiva do concurso teve 80 questões sobre conhecimentos gerais (40) e específicos (40), envolvendo as disciplinas de Língua Portuguesa, Raciocínio Lógico, Informática, Direito Administrativo, Direito Constitucional, Constituição do estado de São Paulo, Legislação Específica, Contabilidade Pública e Auditoria. Para ser aprovado na prova, o candidato deveria atingir, simultaneamente: 50% de acertos na prova de Conhecimentos Gerais, 50% de acertos na prova de Conhecimentos Específicos e 60% dos acertos ponderados no conjunto das provas.

O concurso teve validade até agosto de 2016. Veja o edital da última seleção.