O Tribunal Regional Federal da 4ª Região - que abrange os estados do RS, SC e PR - divulgou uma nota em seu site oficial nessa quinta-feira, dia 31 de janeiro, manifestando-se sobre a realização de um novo concurso público. Segundo o órgão, a possibilidade de abertura de um novo certame está sendo analisada, mas também não é descartada a hipótese de aproveitamento de candidatos aprovados em outros órgãos. Confira abaixo um trecho do documento.

O órgão tem, atualmente, 225 cargos vagos nas carreiras de Analista e Técnico, que exigem nível superior e médio e oferecem salários de R$ 13.339,30 e R$ 8.475,36, respectivamente. Elas estão distribuídas da seguinte forma:

Seção Judiciário do Rio Grande do Su

- Analista: 43 vagas
- Técnico: 42 vagas

Seção Judiciária de Santa Catarina

- Analista: 11 vagas
- Técnico: 26 vagas

Seção Judiciária do Paraná

- Analista: 29 vagas
- Técnico: 26 vagas

Ainda na nota divulgada durante o dia de ontem, o TRF-4 presta ainda informações a respeito de atualizações cadastrais, lembrando aos candidatos de mantê-los atualizados "a fim de evitar transtornos quando de nomeações e consultas para listas gerais".

[RELACIONADO]

Último concurso

O último certame do TRF-4 para os cargos de Analista e Técnico aconteceu em 2014 e ele não abriu vagas para contratação imediata, apenas para cadastro reserva. As oportunidades no caso do cargo de Analista Judiciário eram nas áreas Judiciária, Oficial de Justiça Avaliador Federal e Apoio Especializado - Informática. Já para os Técnicos, as carreiras disponibilizadas foram nas especialidades Administrativa, Segurança e Transporte, Contabilidade e Tecnologia da Informação.

A banca organizadora foi a Fundação Carlos Chagas. O certame teve, de acordo com o edital, validade de dois anos e foi prorrogado por mais dois. Essa validade encerrou recentemente. As provas objetivas, foram aplicadas no dia 27 de julho de 2014. Elas tiveram questões sobre conhecimentos gerais (20) e sobre conhecimentos específicos (30). Para os candidatos ao cargo de Técnico Judiciário da Área Administrativa, também foi aplicada uma prova de redação.

Veja o edital do último concurso do TRF-4