A UESC - Universidade Estadual de Santa Cruz, na Bahia, vai promover um novo concurso público para preencher 32 vagas nas carreiras de Analista e Técnico Universitário, sob regime estatutário. O concurso será realizado sob a responsabilidade da empresa Consultec e já tem inscrições abertas.

São 8 vagas para carreiras de nível superior e 24 para nível médio com salários de até R$ 2.648,86 e auxílio-alimentação no valor de R$ 198,00. Há também reserva de vagas para os candidatos portadores de deficiência e para negros e pardos.

Para concorrer ao cargo de Analista Universitário são 7 vagas para quem tem curso superior em qualquer área de formação e uma vaga para quem tem graduação em Letras, Secretariado Executivo ou em Línguas Estrangeiras Aplicadas às Negociações. O salário do cargo é de R$ 2.648,86.

Já para Técnico Universitário - 24 vagas - o requisito é ter nível médio completo e os candidatos irão atuar nas áreas Administrativa e Acadêmica. A remuneração será de R$ 1.713,60. Veja a distribuição das vagas:

Inscrição e prova

As inscrições no concurso serão realizadas exclusivamente pela internet até o dia 11 de março de 2018, no endereço eletrônico www.consultec.com.br. A taxa de inscrição custa R$ 50,00 para Técnicos e R$ 100,00 para Analistas.

O concurso público terá prova objetiva com 48 questões de língua portuguesa, informática e conhecimentos específicos para todos, e ainda prova de títulos para os cargos de nível superior. A prova objetiva será aplicada no dia 15 de abril, em locais que serão informados no dia 02 de abril.

Os candidatos de nível superior deverão encaminhar os títulos por meio de SEDEX ou AR para Caixa Postal número 7028, Pituba, CEP 41810-971, Salvador-BA, até o dia 19 de março de 2018.

O concurso terá validade de dois anos, contados a partir da publicação da portaria de homologação do resultado final no Diário Oficial do Estado da Bahia, podendo ser prorrogado uma única vez, por igual período, a critério da UESC.

Dos cargos - atribuições

- Técnico Universitário: realização de atividades que envolvam a aplicação de técnicas de pessoal e de material, de orçamento público e de execução orçamentária; serviços de secretaria: classificação, codificação, catalogação, digitação e arquivamento de documentos; assistência ao gerenciamento de informações; atendimento ao público e desempenho de outras atividades correlatas.

- Analista Universitário: atuação em atividades relacionadas com o planejamento, organização, análise e acompanhamento de sistemas; planos, programas e projetos nas áreas de Ensino, Pesquisa e Extensão; tecnologia de informação; gerenciamento de informação; administração de recursos humanos; orçamento público, execução orçamentária, licitação, contratos administrativos e convênios; desempenho de outras atividades correlatas.

veja o edital do concurso UESC-BA 2018