Fadesp cancela provas do concurso DETRAN-PA 2019

Medida se deu após um dos fiscais ter aberto o envelope das avaliações sem a presença de candidatos. Uma nova data para a prova será marcada.

Por:
0
0 share
0 tweets
0 share

A organizadora Fadesp informou por meio de seu site que a prova aplicada no último domingo, dia 10 de fevereiro, para o cargo de Agente de Educação de Trânsito foi cancelada. A medida visa resguardar a lisura do certame, com garantia de transparência e promoção da igualdade de condições na disputa pelas vagas. O cancelamento foi decidido pela Secretaria de Administração do Estado (SEAD), após um dos fiscais ter aberto o envelope de provas sem a presença de testemunhas. Ainda não há comprovação se houve o repasse da prova para terceiros - veja a nota.

Candidatos denunciaram a possível fraude, após afirmarem que os responsáveis pela fiscalização em uma sala, no Colégio Santo Antônio, bairro da Campina, Belém, abriram o lacre do envelope das provas antes de entrarem na sala, configurando um possível vazamento das questões.

Concurso DETRAN-PA pode ter sido fraudadoA prova para o cargo de Agente de Fiscalização de Trânsito, segundo a Fadesp, transcorreu normalmente e não foi afetada. Assim, uma nova data de provas apenas para o cargo de Agente de Educação será divulgada até a sexta-feira, dia 15.

A Fundação disse ser essa a decisão mais acertada para evitar qualquer possibilidade do resultado da seleção ser posta em xeque e prejudicar os demais candidatos. A Fadesp informou ainda que lamenta o transtorno e esclarece que está adotando as medidas necessárias para responsabilizar a quebra de protocolo e ajustar seus procedimentos de segurança.

O concurso do DETRAN-PA visa preencher 100 vagas, sob regime estatutário, nos cargos de Agente de Educação de Trânsito (34) e Agente de Fiscalização de Trânsito (66) do Detran-PA. Ambos têm salários de R$ 2.191,52, por jornada de trabalho de 30 horas por semana.

Gabaritos

Os gabaritos oficiais preliminares das provas e os cadernos de questões aplicados para o cargo de Agente de Fiscalização de Trânsito serão divulgados nesta segunda-feira, 11, pelo endereço eletrônico da FADESP - www.portalfadesp.org.br. O resultado preliminar das provas objetivas para o cargo será informado no dia 13 de março, também pelo site da FADESP.

Para saber mais sobre o concurso e etapas de avaliação, veja o edital.

Segundo divulgado pela organizadora, o concurso público do Detran-PA conta com 79.392 inscritos, sendo 53.060 candidatos concorrentes ao cargo de Agente de Educação de Trânsito e 26.332 ao cargo de Agente de Fiscalização de Trânsito.

Avalie esta notícia

Nota:

(3.1/5.0)

Concursos Abertos

Busca avançada de concursos
Concursos Previstos Últimas Notícias
carregando...
JUNTE-SE À DISCUSSÃO
Faça um comentário sobre este assunto
Enviar
  • Magno Soares Magno Oliveira Soares Nível 1 Perg. 0 Resp. 2
    Há 4 dias
    OS alunos de outras regiões do Pará que fizeram a prova em Belém vão ficar no prejuízo pelos gastos com transportes? Ou serão indenizados? Como vai ficar essa questão?
    -1 Responder
  • Adriano Maas Adriano Maas Nível 1 Perg. 296 Resp. 69
    Há 4 dias
    Olá, Magno. Entre em contato com a organizadora FADESP para tirar estas dúvidas.
    0 Responder
  • Magno Soares Magno Oliveira Soares Nível 1 Perg. 0 Resp. 2
    Há 4 dias
    Ok. Obrigado!
    0 Responder